A dupla formada pelo catarinense Samir Silva e o paranaense Edgar Favarin vão em busca da vitória neste fim de semana na quarta etapa da Copa Turismo Show, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais, região metropolitana da capital paranaense. A prova que é organizada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico (IBDA), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), é disputada nas categorias CTI (para carros com injeção eletrônica), CTA (para carros carburados), e CTN (para carros fora de linha).
Durante a terceira etapa, a dupla Samir Silva/Edgar Favarin (Essege), marcou a pole position, num grid que reuniu 42 carros. Na primeira bateria, o piloto Edgar Favarin (Essege) venceu de ponta-a-ponta, sem dar chances a seus adversários, completando as 23 voltas de prova no tempo de 43m42s584, seguido de Marcel Rodrigues, a 1s207; e Sharbel El Hajjar, a 1s331. Com o grid invertido do 1º ao 10º colocado, a segunda bateria ganhou em emoção, onde Samir Silva teve que largar em décimo lugar e em boa corrida de recuperação, terminou a prova na quarta posição.
A dupla Samir Silva/Edgar Favarin (Essege), da equipe Pein Competições, quer manter a escrita e marcar mais uma pole position durante a quarta etapa. Mas para continuar na briga pelo título da categoria CTI, desejam vencer as duas baterias, para tentar somar o maior número de pontos possíveis, visando encostar no líder do campeonato. A estréia do nosso carro novo foi muito boa, com uma vitória e em quarto lugar. Agora vamos nos esforçar ao máximo, para diminuir a diferença que temos na pontuação. O Edgar tem feito um trabalho excelente e quero vencer também a minha bateria, concluiu Samir Silva.
CLASSIFICAÇÃO – Com três etapas realizadas e seis baterias disputadas, a classificação do campeonato por categoria é a seguinte: CTI – 1º) Marcel Rodrigues (SC), com 105 pontos; 2º) Samir Silva/Edgar Favarin (SC), 68; 3º) James Ramos (SC), 66; 4º) Beto Baú/Toninho Espolador (PR), 63; 5º) Giovani Cilia (PR), 58; 6º) Guto Passos (SC), 44; 7º) Pierre Sabbagh (SC), 38; 8º) Thiago Rausis (SC), 30; 9º) Sharbel El Hajjar (PR), 29; e 10º) Marcos Ramos (PR), com 26 pontos.