esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano Sanito Cruz Jr. (Tai-Yo/Calmix), participa domingo, da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, que será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). A prova faz parte de um evento que reúne também a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro e a 2.ª do Sul-brasileiro de Endurance.
Durante a primeira etapa realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), Sanito Cruz não conseguiu um bom acerto em seu carro e terminou a prova na quarta colocação. A segunda etapa, realizada em Interlagos, São Paulo, foi a mais emocionante dos últimos tempos. A prova foi decidida somente na linha de chegada, com o piloto paranaense Fábio Ebrahim recebendo a bandeirada final a apenas 0s010 de vantagem para seu conterrâneo Sanito Cruz, segundo colocado, depois de grande duelo, onde se alternaram na liderança da corrida por várias vezes.
Sanito Cruz corre com o Gol número 4, preparado pela Finardi Competições, do experiente João Finardi que coleciona títulos no automobilismo paranaense e catarinense, tendo como companheiro de equipe o catarinense Marcel Sedano. Em 2004, Sanito já participou do Brasileiro de Marcas e Pilotos, onde lutou pelo título da categoria até a última etapa da temporada, também correndo pela Finardi Competições, ficando com o terceiro lugar no fim do campeonato.
“Depois da corrida de São Paulo, com aquele grande pega entre eu e o Fábio, mudamos alguns acertos no carro. Precisávamos ganhar um pouco mais de velocidade em reta e acho que conseguimos. Estou pronto para a terceira etapa em Londrina, onde vou em busca da minha primeira vitória no Brasileiro de 2006. Sei que não será fácil, pois o Fábio e o Marcel também estão andando muito bem, e, não podemos esquecer o Zé Cordova e dos paulistas que nesta etapa vem com tudo. Vai ser uma corrida difícil, onde quero brigar pelo lugar mais alto do pódio”, concluiu Sanito Cruz Jr. (Tai-Yo/Calmix).
Classificação
Com duas etapas realizadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos é a seguinte: 1º) Fábio Ebrahim (PR), com 48 pontos; 2º) Sanito Cruz Jr (PR), 31; 3º) Marcel Sedano (SC), 23; 4º) José Cordova (PR), 20; e 5º) Alexandre Souza (SP), com 14 pontos ganhos.