esportes@cascavelnews.com.br

A segunda edição do Rali das Serras será realizada entre os dias 12 e 15 de novembro percorrendo as mais belas paisagens da serra catarinense e reunindo os melhores pilotos e navegadores do país.
Sendo válido pelo Campeonato Brasileiro de Rali Cross Contry, o 2º Rali das Serras promete ser melhor que a primeira edição. Com largada e chegada em São Joaquim, na serra catarinense, a prova percorrerá a região chamada Coxilha Rica, abrangendo os municípios de Painel, Lages e Vacaria, com uma grande diversidade de terrenos e grandes desafios para os competidores.
“A primeira metade será feita na região, que apresenta dificuldades com pedras, altas serras, rios, cachoeiras e fazendas centenárias. Com minha experiência, tenho certeza que este será, em breve, um novo Jalapão para os amantes do off-road”, explica Dyonisio Malheiros, Diretor Geral do Rally das Serras. “Também passaremos pela Rota dos Canyons, com trechos difíceis e técnicos, mas de uma beleza muito grande. A prova será bastante interessante, sem falar que teremos apoio do Jeep Clube de São Joaquim e Jeep Clube de Lages”, completa Dyonísio.
Tendo em disputa motos, quadriciclos, carros e caminhões, a prova terá uma dinâmica que atenderá a todas categorias de forma distinta. Na sexta-feira, será reservada para abertura do parque de apoio e a Festa de Abertura do II Rali das Serras, ambos no Parque Nacional da Maçã. No sábado serão realizadas as vistorias de motos e quadris, além da Largada Promocional de ambas no Centro da cidade.
As provas começam no domingo, com motos e quadris a partir das 10 horas, na Coxilha Rica. O dia também será das vistorias de carros e caminhões, briefing para todas as categorias, Largada Promocional (18h) e Prólogo Noturno (20h30) para todas as categorias.
Na segunda-feira, dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, será a largada simultânea de todas as categorias às 9h, no Parque Nacional de Maçã. Um pouco mais tarde, às 10h, começam a especiais, sendo que motos e quadris largarão em Lava Tudo, enquanto carros e caminhões sairão de Cochilha Rica. A cerimônia de premiação está prevista para as 13h30, também no Parque Nacional da Maçã. Ao todo, os participantes percorrerão cerca de 280 quilômetros, com 200 deles de especiais.
O Convention & Visitors Bureau apresenta o Rally das Serras/Copa Baja Santa Catarina, com realização da Racing Adventure e São Joaquim Eventos Radicais, organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Federação de Motociclismo Catarinense, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Motociclismo. O patrocínio é do Governo do Estado de Santa Catarina, com apoio das prefeituras de São Joaquim, Lajes, Urupema e Painel.