Depois de uma participação modesta na primeira etapa da Copa Oeste de Handebol Juvenil no mês passado, as equipes da Facinter/Prefeitura de Santa Helena já visualizam melhoras no desempenho para a segunda etapa que vai acontecer nos dias 21 e 22 deste mês, em Marechal Cândido Rondon.
Além do tabu psicológico quebrado na estréia, os técnicos também intensificaram os treinamentos. Alessandro de Mattos (Baby) e Fabio Luis Sehn (Kodorna), responsáveis pelos treinos estão mesclando os trabalhos na parte física nas terças e quintas-feiras, usando a pista de atletismo da Unioeste e Ginásio Municipal. Além disso, os trabalhos específicos acontecem no ginásio da Vila Rica. Fazemos testes a cada 15 dias para medir o desempenho de cada atleta, explica o Fábio Sehn.
A equipe masculina, bastante renovada este ano, que é comandada pelo técnico Paulo Zembrzuski, além da Copa Oeste também vai disputar a permanência na Divisão de Elite dos Jogos da Juventude. A equipe feminina por sua vez vai disputar a Divisão B. O elenco é formado com 100% de atletas pratas da casa e treina diariamente.