A festa foi cascavelense na etapa final da Copa Oeste de Handebol Juvenil encerrada ontem em São Miguel do Iguaçu. As meninas do Colégio Santa Maria comprovaram a superioridade e faturam o título de forma invicta competindo com outras sete equipes da região.
Além confirmar o 100% vencendo as quatro etapas deste ano, a conquista também teve um significado especial para o técnico Marcos Galhardo, pois, marcou a retomada ao posto que mais freqüentou em nove edições da competição. Em 2007 e 2008, Cascavel perdeu os títulos, depois de já ter conquistado seis deles. ‘É uma conquista importante e vai ajudar a equipe nessa fase de preparação aos Jogos da Juventude. “Isso motiva nossas atletas”, frisou Galhardo.
Na decisão, Cascavel bateu Francisco Alves por 31 a 18. Na semifinal bateu Medianeira por 29 a 8 e na primeira fase passou por Foz do Iguaçu (18×13) e Matelândia (28×11).
O elenco campeão teve as jogadoras Isabella, AlineGabi, Erica, Camila, Thamires, Kelli, Hellen, Gi, Brenda, Tatiane, Paola, Aline B, Yandra, Thais e Mariana e a armadora Jaqueline, eleita para a seleção com as melhores atletas da Copa Oeste.
Durante as quatro etapas da temporada as cascavelenses contaram com o apoio Colégio Santa Maria, Secretaria de Esportes e Lazer, Prefeitura de Cascavel, Colégio Alfa, Ceot, Unifisio, Cirúrgica B & M Saúde, Academia Marista, Jada, MD Atividade Física Personalizada, Cromoart e Mion.
No masculino, Francisco Alves, do técnico Alessandro Lângaro, garantiu o tricampeonato ao bater Goioerê por 32 a 20 na decisão. A equipe da casa também mostrou bom desempenho para terminar em terceiro lugar ao vencer Assis Chateaubriand por 18 a 15.