esportes@cascavelnews.com.br

Depois de um bom início em Joaçaba, agora é a vez de São Bento do Sul receber os melhores pilotos de Santa Catarina e do Paraná para a segunda etapa do Catarinense de Automobilismo amanhã. A expectativa é de reunir cerca de 70 pilotos em cinco categorias.
O tradicional circuito deverá proporcionar grandes disputas e a presença do público também deverá ser grande. “São Bento sempre foi muito bom em público e da região saíram grandes pilotos para as principais categorias do país”, explicou Rogério Eineck, promotor do campeonato.
A pista do Rio Represo estará aberta para treinos hoje a partir das 9h30 e serão dois treinos para cada categoria até às 14 horas. À tarde será realizada a reunião de pilotos e direção de prova (briefing) e logo em seguida os treinos classificatórios que definirão as posições no grid de largada. Após, a pista fechará para manutenção.
Amanhã os carros voltam à pista para um treino de aquecimento de dez minutos a partir das 9h30 e a primeira bateria largará às 11h10 dando sequência as outras . A premiação está prevista para às 16 horas .
A previsão é de muita competitividade, pois mesmo sendo a segunda etapa as disputas prometem ser fortes por mais pontos e pela liderança nas diversas categorias. “Temos a previsão de tempo bom para o final de semana e de muitos pegas dentro da pista. É um evento tradicional no automobilismo catarinense e deve ser visto de perto”, finalizou Rogério Eineck.
O Campeonato Catarinense de Automobilismo é uma promoção da Mrcom, supervisão da Fauesc e patrocínio de Senior Sistemas, JK Pneus, Bridgestone, TSW Frenar Freios, Top Line, Scherer, Sabó e Tecfil, com apoio de Hotel Termas do Gravatal, Solucar e Governo do Estado de SC, através do Fundesporte.

Confira a classificação do campeonato
MARCAS A
1º) Walter Schmitz Neto (Taió), com 11 pontos
2º) Leopoldo Mees Neto (Rio do Sul) 9
3º) Cláudio Simão (Blumenau), com 8 pontos
MARCAS B
1º) Davi Dal Pizzol (Tangará), com 11 pontos
2º) Adailton Hammes (Blumenau), 9
3º) Dilmar Gottchfski (Blumenau), 8
MARCAS N
1º) Gustavo Ely (Santa Cecília), 11
2º) Juliano Bassani (Joaçaba), 9
3º) Samuel Deucher (Ituporanga), 8
STOCK-CAR OMEGA
1º) Marco Garcia (Curitiba), 11
2º) Roberto Pruner (Camboriú), 9
3º) Mauricio Reuter (Blumenau), 8
STOCK-CAR OPALA
1º) Décio Simão (Blumenau), 11
2º) César Barp (Curitibanos), 9
3º) Elton Sewald (Blumenau), 8