Será realizada amanhã, no Autódromo de São José dos Pinhais, a tradicional corrida festiva 100 Milhas de Velocidade na Terra. A prova reúne carros de todas as categorias (Marcas A e B, Auto Cross, Fusca Cross, Novatos, Hot Dodge e Stock Car), correndo juntas, disputando em duplas e dando 95 voltas no circuito, em pouco mais de duas horas.
Uma das equipes favoritas é a dos pilotos curitibanos Christiano Bornemann e Felipe Schultz, que venceu em 2008 e 2006 já está ponva e ficaram em segundo lugar em 2005. Em 2007, a vitória foi do pai de Christiano, José Bornemann em dupla com Amauri Lisboa Jr (Juca), mostrando que a família tem tradição nesta modalidade.
Esta é uma prova que utilizamos alguns equipamentos novos, visando a temporada que inicia em março próximo. Mesmo não valendo pontos para campeonato nenhum, espero vencer novamente, pois das quatro vezes que participei, venci duas e no fim do mesmo ano fui campeão da minha categoria, disse Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Maxi Cabos), que estréia novo lay out no carro para 2009.
O irmão caçula dos Bornemann, o Lucas, também vai participar das 100 Milhas em São José dos Pinhais, em parceria com Giorgio Bampi, a bordo do Gol nº 42. Nossa estratégia é de fazer três paradas para a troca de pilotos e reabastecimento, procurando sempre a melhor oportunidade, pois o tempo de parada é cronometrado. Somos dois pilotos rápidos e acredito que temos chances de surpreender nesta prova. Estamos sonhando com o pódio e como as quebras acontecem, derrepente podemos até sair de São José com a vitória, brincou Lucas Bornemann (TBI do Brasil/Bana Pneus/Moltecni/Total Telas/Só Frances).