Será realizada domingo a quinta etapa do Campeonato Paranaense Velocidade na Terra 2010, no Autódromo de São José dos Pinhais. O evento será organizado pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), onde serão disputadas as categorias Fusca Velocidade, Novatos I e C, Marcas A e B, Fórmula I e C, Turismo 5000, Mini Fórmula Tubular A e B.
O piloto Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) quer voltar a vencer as duas baterias na etapa de São José dos Pinhais, para encostar ainda mais no líder da Fusca Velocidade. Harmuch teve problemas com o motor e câmbio do seu carro, nas duas últimas corridas, em Telêmaco Borba e Ponta Grossa, onde conseguiu a vitória na primeira bateria e abandonou na segunda. Para esta etapa, o Fusca nº 53 de Harmuch totalmente revisado pela FC Motorsport, visando a corrida em São José dos Pinhais.
Mesmo não pontuando em uma bateria de Telêmaco Borba e outra em Ponta Grossa, Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) esta na vice liderança do campeonato. Nesta etapa vamos estrear novo motor e câmbio, para voltar ao lugar mais alto do pódio. Meus adversários também estão evoluindo e com isso, quem comparecer ao Autódromo de São José, certamente verá uma corrida muito disputada na Fusca Velocidade. Vou em busca da vitória nas duas baterias, disse Cláudio Harmuch.
MARCAS A – Quem também vem com tudo para essa corrida é Chris Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Prislux/NSO Borracahas), que espera poder brigar pela vitória nesta etapa, para tentar diminuir a diferença de pontuação para o líder, na etapa que marca exatamente a metade do campeonato. Para isso, a equipe do piloto, a Ávila Racing, tenta finalizar os preparativos em um novo carro, totalmente novo, que vem sendo montado desde o início da temporada.
Usaremos o melhor equipamento possível na quinta etapa, pois a partir de agora o campeonato começa a mostrar quem realmente tem condições de sonhar com o título em 2010. Toda equipe está mobilizada em levar um carro competitivo para a pista. Ainda não sabemos se vamos utilizar o carro antigo que já me deu tantos títulos, ou se estrearemos o novo carro, já apelidado de Avatar 2010, concluiu Christiano Bornemann (Maxi Cabo/Luciflex/Cefec Ferramentas/Belt Car/Autolex).