esportes@cascavelnews.com.br

Será realizada domingo a quinta etapa do Campeonato Paranaense Velocidade na Terra 2010, no Autódromo de São José dos Pinhais. O evento será organizado pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), onde serão disputadas as categorias Fusca Velocidade, Novatos “I” e “C”, Marcas “A” e “B”, Fórmula “I” e “C”, Turismo 5000, Mini Fórmula Tubular “A” e “B”.
O piloto Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) quer voltar a vencer as duas baterias na etapa de São José dos Pinhais, para encostar ainda mais no líder da Fusca Velocidade. Harmuch teve problemas com o motor e câmbio do seu carro, nas duas últimas corridas, em Telêmaco Borba e Ponta Grossa, onde conseguiu a vitória na primeira bateria e abandonou na segunda. Para esta etapa, o Fusca nº 53 de Harmuch totalmente revisado pela FC Motorsport, visando a corrida em São José dos Pinhais.
Mesmo não pontuando em uma bateria de Telêmaco Borba e outra em Ponta Grossa, Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) esta na vice liderança do campeonato. “Nesta etapa vamos estrear novo motor e câmbio, para voltar ao lugar mais alto do pódio. Meus adversários também estão evoluindo e com isso, quem comparecer ao Autódromo de São José, certamente verá uma corrida muito disputada na Fusca Velocidade. Vou em busca da vitória nas duas baterias”, disse Cláudio Harmuch.

MARCAS “A” – Quem também vem com tudo para essa corrida é Chris Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Prislux/NSO Borracahas), que espera poder brigar pela vitória nesta etapa, para tentar diminuir a diferença de pontuação para o líder, na etapa que marca exatamente a metade do campeonato. Para isso, a equipe do piloto, a Ávila Racing, tenta finalizar os preparativos em um novo carro, totalmente novo, que vem sendo montado desde o início da temporada.
“Usaremos o melhor equipamento possível na quinta etapa, pois a partir de agora o campeonato começa a mostrar quem realmente tem condições de sonhar com o título em 2010. Toda equipe está mobilizada em levar um carro competitivo para a pista. Ainda não sabemos se vamos utilizar o carro antigo que já me deu tantos títulos, ou se estrearemos o novo carro, já apelidado de Avatar 2010”, concluiu Christiano Bornemann (Maxi Cabo/Luciflex/Cefec Ferramentas/Belt Car/Autolex).