esportes@cascavelnews.com.br

O Autódromo de São José dos Pinhais recebe domingo a oitava etapa do Campeonato Paranaense Velocidade na Terra 2010. O evento será organizado pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), com disputas nas categorias Fusca Velocidade, Novatos “I” e “C”, Marcas “A” e “B”, Fórmula “I” e “C”, Turismo 5000, Mini Fórmula Tubular “A” e “B”.
O piloto curitibano Rogério Melani (Energético Nitrix/Churrascaria La Ventura), quer ampliar sua vantagem na liderança da categoria Fusca Velocidade neste fim de semana, visando o título da temporada 2010. “Com as vitórias obtidas nas duas últimas etapas realizadas, consegui abrir uma vantagem de 41 pontos sobre o segundo colocado. Agora, preciso apenas administrar o resultado nas três últimas etapas, para garantir mais um título para o meu currículo”, disse Rogério Melani.
Mas quem vem com tudo para a etapa deste fim de semana é Cláudio Harmuch (Grupo Uninter), depois da quebra de dois motores durante a quinta etapa. Foram três motores estourados entre sexta e sábado, que o piloto nem participou das corridas de domingo, válidas pela sétima etapa. “Pena ter estourado três motores, pois acredito que teria brigado pelas vitórias. Mas estamos preparados para a oitava etapa, e vamos com tudo em busca de duas vitórias nas baterias disputadas, para melhorar minha posição na classificação do campeonato”, declarou Cláudio Harmuch (Grupo Uninter).

MARCAS “A” – O tricampeão paranaense Christiano Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Prislux/NSO Borracahas), empolgado com seu desempenho na rodada dupla da etapa passada, onde obteve duas vitórias, busca mais um bom resultado com seu novo carro, o Gol G4 Avatar, que com pista molhada, se mostrou muito competitivo. Chris Bornemann e a equipe que prepara seu carro, a Ávila Racing, querem repetir o bom desempenho também com pista seca.
Com as modificações feitas, o desempenho do carro melhorou muito, mas o piloto e a equipe ainda não estão satisfeitos, acreditando que podem melhorar um pouco mais. “Com as duas vitórias na rodada dupla passada, conseguimos tirar um pouco o “peso” da responsabilidade das costas, pois como somos os atuais campeões, todos querem nos vencer na pista. Nossos adversários evoluíram muito e nós estamos estreando um novo carro, para melhorar o desempenho. Vencemos duas, mas é preciso muito mais para começar a pensar no tetracampeonato”, concluiu Chris Bornemann (Maxi Cabo/Luciflex/Cefec Ferramentas/Belt Car/Autolex)