esportes@cascavelnews.com.br

O São Miguel/Memphys Futsal lidera a Chave Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. A equipe do Oeste do Estado abriu três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Aquarius/Clucal, de Telêmaco Borba, com a vitória de 4 a 1 sobre o Carambeí/Batavia. O resultado também manteve o São Miguel como único time com aproveitamento de 100% na competição.
A novidade da semana foi a entrada do Aquarius entre os primeiros colocados. O agora vice-líder, vinha ocupando nas últimas rodadas sempre colocações intermediárias. Mas tomou impulso com duas vitórias nas últimas partidas, contra os times de Carambeí e de Assai, e agora está a três pontos do, até agora, invencível São Miguel/Memphys.
Embora os quatro primeiros colocados sejam São Miguel, Aquarius, Foz/Adeafi e Araupel/Quedas do Iguaçu, quem tem o ataque mais positivo da Chave Prata do Campeonato Paranaense de futsal até agora é o AEC/Madereira 5 Irmãos, de Clevelândia. Em quatro rodadas, a equipe já marcou 21 gols. Uma média de 5,25 por partida. Números que só não deixam o AEC entre os primeiros por causa dos gols sofridos: 20 até agora, ou seja, cinco por partida. A defesa menos vazada da competição até agora é a do São Miguel/Memphys, com apenas 4 gols sofridos.

CLASSIFICAÇÃO – A classificação geral da competição é a seguinte: 1º) São Miguel, com 12 pontos; 2º) Aquarius/Clucal, 9; 3º) Foz Futsal/Adeafi, 8; 4º) Araupel/Quedas do Iguaçu, 7; 5º) Laranjeiras Futsal, 7; 6º) Ivaiporã/Comercial Ivaiporã, 7; 7º) Cascavel Café Expresso, 6; 8º) AEC/Madereira 5 Irmãos, 5; 9º) Colégio Londrinense/Fel, 4; 10º) Assai Futsal, 4; 11º) União Arapoti/Poty Motos, 3; 12º) Reserva, 3; 13º) Fundesportes/Rio Branco, 1; 14º) Carambeí/Batavia, sem pontos.