esportes@cascavelnews.com.br

O piloto e imobiliarista Antônio Sapia Júnior conquistou no último final de semana, no Autódromo Internacional de Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), o título da categoria Speed Fusca, na sétima prova do Campeonato Metropolitano de Automobilismo (13ª e 14ª etapas). A presença dos pilotos londrinenses em Pinhais (ainda teve prova da categoria Marcas), foi a convite do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico, que realizou o evento denominado Show Cars Racing Team, que teve a presença de mais de 70 carros na pista.
Sapia Júnior ficou em segundo lugar nas duas baterias da Speed Fusca. Os vencedores foram César Bonilha (13ª) e Luis Felipe Preto (14ª). Com estes resultados, Sapia passa a somar 177 pontos contra 141 de Luis Felipe Preto. Uma vantagem de 36 pontos.
Faltando apenas uma prova para o encerramento do campeonato e com 40 pontos em jogo, vale ressaltar que cada piloto terá no final que fazer o descarte dos quatro piores resultados durante o ano. Sapia tem 12 pontos para descartar ao passo que Luis Felipe terá que deixar 32 pontos. Com isso, Sapia não tem mais como ser alcançado e entra na última etapa com o título garantido.
Na categoria Marcas, o título só será definido na última prova do ano, dia 11 de novembro. Na prova deste domingo, em Pinhais, Márcio Imagawa ganhou a primeira bateria e Edicésar Souza Lima, a segunda. Márcio lidera com 192 pontos, contra 183 de Imagawa. Adriano Botelho, com 165, ainda tem chances.
Outro evento realizado em Pinhais no final de semana foi a sexta etapa da Copa Mercosul de Superbike, em duas baterias. Na categoria Profissionais deu Adriano Andric na primeira bateria e Gustavo Rodriguez, na segunda. Na categoria Inter Escolas Gilberto Júnior ganhou as duas disputas.