esportes@cascavelnews.com.br

MARIPÁ (PR) – Diante de sua torcida, Ivan Schanoski, da equipe Azulão, defenderá neste final de semana o título de campeão brasileiro de Arrancada de Tratores. Amanhã e domingo, ele disputará o VP Vipal, no Tratoródromo de Maripá, região Oeste do Paraná, na expectativa de se tornar o primeiro bicampeão brasileiro dos tratores.
Além de ostentar o atual título nacional, Ivan venceu o GP Firestone, realizado no mês passado, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. Apontado como o principal favorito à vitória domingo, o jovem agricultor diz que a responsabilidade pela vitória são dos outros, que correm atrás do primeiro título. “Estou tranqüilo e a pressão não me afeta. Vou pilotar da mesma forma do ano passado, com tranqüilidade e procurar aproveitar toda a força do motor”, destaca Ivan.
O preparador Ivanir Lazarin está com dois motores preparados para a competição e até o final dos primeiros treinos livres decidirá qual utilizará. “Os dois motores se mostram muito rápidos nos treinos que realizamos no início da semana. Vamos analisar e escolher o mais confiável”, acentua Lazarin.
A programação do GP Vipal de Arrancada de Tratores começa amanhã (sábado), com os treinos livres a partir das 18h30. Às 20h45 terá início às baterias classificatórias. Nos intervalos de cada bateria, haverá shows pirotécnicos e apresentação da equipe Zerinho Bomba Show. Ás 23h40 será feito o sorteio da primeira Brasília (com kit férias), enquanto que o show de Pedro e Thiago será a partir da meia noite.
No domingo, os treinos livres serão a partir das 9h30; 11 horas, baterias classificatórias; 16h30, semifinais; 17h30, decisão, seguida de entrega de prêmios aos vencedores; 18 horas, sorteio da segunda Brasília; e a partir das 18h15, mati-baile com a Banda Fórum, no Amarelão.
Os ingressos antecipados (passaportes) custarão R$ 13,00 para os dois dias e os 1.000 primeiros compradores terão direito a um boné oficial do evento. Os ingressos somente para sábado ou para o domingo custarão R$ 10,00. Estudantes serão obrigados a apresentação da carteirinha válida para 2006 no ato da compra do ingresso.