A previsão de equilíbrio nas regatas do Pré-Pan estão se confirmando em várias classes. É o caso da Laser, onde o catarinense Bruno Fontes retomou a liderança, ficando o bicampeão olímpico Robert Scheidt em segundo.
Hoje, Scheidt foi terceiro na primeira regata e segundo na última do dia. Com dois descartes, ele acumula oito pontos perdidos. Seu adversário direto, Bruno Fontes, venceu a primeira prova e foi sexto na segunda e agora tem sete pontos. Outros destaques foram o baiano Mateus Tavares, que venceu a segunda regata e foi quarto na primeira, e o carioca André Streppel, segundo e terceiro na raia montada defronte a Escola Naval, na Baía de Guanabara, que apresentou ventos fracos, em torno de seis nós.
Foram duas regatas difíceis. Na primeira, fiz a opção errada de largada, mais à esquerda e o vento foi para a direita. Fiquei em oitavo e tive de fazer uma regata de recuperação. Na outra, o Mateus ficou em melhor situação, abriu grande vantagem. Briguei para ser segundo, explicou o velejador patrocinado pelo Banco do Brasil, Brasil Telecom, Medley, CNA Idiomas, Varig e Volvo.
Para Scheidt, a sexta-feira, que tem previstas mais duas regatas a partir de 13 horas, será fundamental para a definição da vaga. Amanhã (sexta) será muito importante, de decisão. Grandes emoções serão sentidas na raia. Quem quer que fique com a vaga representará bem o Brasil no Pan. Preciso fazer um dia excepcional como tive na abertura do Pré-Pan no domingo. Estou bem no vento de popa e preciso melhorar no contravento, finalizou.
Confira a classificação da classe Laser, após sete regatas
1º) Bruno Fontes, 7 pontos perdidos
2º) Robert Scheidt, 8
3º) André Streppel, 15
4º) Mateus Tavares, 17
5º) Eduardo Couto, com 18 pontos perdidos