esportes@cascavelnews.com.br

A dupla líder do ranking mundial da classe Star estreou na temporada 2007 com dois bons resultados. Hoje, na abertura da Semana Pré-Olímpica de Búzios, Robert Scheidt e Bruno Prada conseguiram um terceiro lugar e uma vitória nas duas primeiras regatas da competição. Com o resultado, a dupla campeã brasileira ocupa a liderança provisória do campeonato, com 4 pontos perdidos.
“Foi uma boa volta à classe Star. Estávamos sentindo falta de competir, e o treino em Ilhabela na semana passada ajudou bastante. A flotilha aqui é pequena e assim fica melhor para recomeçarmos”, disse Robert scheidt, que garantiu vaga nos Jogos Pan-Americanos na classe Laser e está retornando às competições de Star.
As duas primeiras regatas da competição foram disputadas com ventos fracos. Na primeira prova, a vitória ficou com Alan Adler e Marcelo Ferreira, com a dupla do argentino Julio Labandeira em segundo. “Tivemos uma primeira regata complicada, e o terceiro lugar acabou sendo muito bom. A previsão é de ventos fracos durante toda a semana, o que deve tornar a competição ainda mais equilibrada”, falou Scheidt.
Na segunda regata do dia, Julio Labandeira voltou a chegar em segundo, com Peter Ficker em terceiro. Scheidt e Prada dividem a liderança com Labandeira, mas levam vantagem no desempate, já que têm uma vitória contra nenhuma do argentino. Em terceiro lugar aparace a dupla de Alan Adler e Marcelo Ferreira, com 5 pontos perdidos.
“Além do vento fraco, as ondas grandes dificultaram bastante esse primeiro dia de competição. Ficou difícil velejar no vento em popa. Vamos precisar também melhorar um pouco o tempo de largada”, opinou Bruno Prada, proeiro da dupla patrocinada por Banco do Brasil, Brasil Telecom, Medley, CNA Idiomas, Varig e Volvo.
A Pré-Olímpica de Búzios classifica os seis primeiros para o Campeonato Mundial da Isaf, em Cascais, em Portugal, que, por sua vez, garantirá as vagas de cada país na Olimpíada de Pequim, em 2008. Os campeões da Pré-Olímpica asseguram ainda vaga na equipe permanente de 2007 e, conseqüentemente, participação na Semana de Qingdao, na China, em agosto, na mesma raia da Olimpíada.