esportes@cascavelnews.com.br

FRAIBURGO (SC) – O piloto Alexander “Bad Boy” Scwheinberger, de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná, sagrou-se vencedor do GP Vipal de Arrancada de Tratores, realizado hoje (domingo), na pista de arrancada de Fraiburgo, em Santa Catarina. Pilotando um trator equipado com motor Ford, Alexander derrotou na final Ivan Schanoski, de Maripá, cidade vizinha a Marechal Cândido Rondon, que quebrou o câmbio na metade da prova, depois de ter largado na frente.
O GP Vipal de Arrancada de Tratores de Fraiburgo teve a promoção e organização da HSJ Desenvolvimento, com supervisão da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc).
Depois de seis baterias classificatórias, a semifinal foi formada pelos seis melhores tempos, contando com os pilotos Armando Boldrin, Irani “Nica” Kreutz, Alexander “Bad Boy” Scwheinberger, Emílio Tavares, Dorval Conci Júnior e Ivan Schanoski. Os destaques ficam por conta de Emílio Tavares, que com 54 anos, estreou no Arrancadão de Tratores em Fraiburgo, já garantindo presença na semifinal, e Nica, que chega pela primeira vez uma semifinal.
Depois e competir todos contra todos na semifinal, Alexander Scwheinberger e Ivan Schanoski se classificaram para a final, enquanto que Dorval Conci Júnior e Armando Boldrin foram para a disputa do terceiro lugar, com Armando, campeão brasileiro de 2003, levando a melhor sobre Dorval Conci, campeão brasileiro de 2004.
Na grande final do dia, Alexandre, mesmo não largando bem, derrotou Ivan Schanoski, atual campeão brasileiro. Ivan já vinha enfrentando problemas com o câmbio desde a segunda largada da semifinal e quebrou na metade da pista. Desceu do trator desolado, jogando o capacete ao asfalto.
Alexander Scwheiberger dedicou a vitória ao público e a sua equipe, que trabalhou muito durante todo o final de semana para que seu trator fosse competitivo.
Zerinho Bomba Show
Equipados com pneus reformados com borrachas Vipal, a equipe Zerinho Bomba Show levantou a galera na noite de ontem e tarde de hoje na pista de Fraiburgo. Os pilotos Dica Borratchio, Duda Maluco e Nelson Magôo . levaram o público ao delírio com zerinhos, cavalo-de-paus, empinadas, laçasso, patinadas, manobras que a terra da maça viu pela primeira. Tudo animado pelo narrador Celso Bam Bam Bam, também apontado como um homem show, especialmente quando ele simula um duelo contra o trator de Duda Maluno.
O próximo Arrancadão de Tratores será disputado nos dias 7 e 8 de outubro, em Não Me Toque, no Rio Grande do Sul.

Resultado final do GP Vipal de Fraiburgo de Arrancada de Trator
1º) Alexander Scwheiberger (Marechal Cândido Rondon-PR)
2º) Ivan Schanoski (Maripá-PR)
3º) Armando Boldrin Júnior (Toledo-PR)
4º) Dorval Conci Júnior (Maripá-PR)
5º) Irani “Nica” Kreutez (Maripá-PR)
6º) Emílio Tavares (Tupãssi-PR)