PATO BRANCO (PR) O desgaste dos pneus na segunda bateria, impediu Gabriel Casagrande, da equipe Quake 2/Rede Oeste de Consórcios/Tibola Competições, de conquistar a vitória na quinta etapa da Copa Paraná de Kart, disputada domingo, em Guarapuava. Mas o segundo lugar leva o piloto de Pato Branco à liderança da categoria Graduados, somando 115 pontos, contra 113 de Mateus Barella. Fernando Fuzetti, que liderava até a etapa de Guarapuava, abandonou a primeira bateria e foi terceiro na segunda, com isso caiu para terceiro no campeonato, com 108 pontos;
Casagrande largou na pole position e venceu a primeira bateria, terminando com 1s740 de vantagem para Vinicius Pedrini. Na segunda, Pedrini ganhou e Casagrande conquistou o segundo lugar. Como o critério de desempate é a segunda bateria, o piloto de Mamborê ficou com a vitória.
O terceiro colocado foi Mateus Barella, de Cianorte; ao passo que os pilotos de Foz do Iguaçu Nicolas Zaparolli e Lucas Balbuena foram quarto e quinto respectivamente.
Segundo Gabriel Casagrande, o ritmo da prova foi muito forte deste as primeiras voltas. Os pneus desgastados fazia o kart escorregar nas curvas e tive que fazer um esforço muito grande para segurar a segunda colocação. Mas o importante é que somamos pontos para assumir a liderança do campeonato. Em campo Mourão, será campeão quem chegar na frente, finaliza Gabriel.