Agora é pra valer! Todos os atletas que compõe a seleção brasileira de taekwondo estão em Londrina, no Paraná, para uma semana de intensos e rigorosos treinamentos. Trata-se do Camping da Seleção Brasileira, nos quais os técnicos oficiais da modalidade, escolherão os esportistas que disputarão a seletiva dos Jogos Pan Americanos, no México, no mês de março.
O encontro que começou no dia 12 de janeiro, reúne atletas de todas as categorias da modalidade, e segue até sábado. Entre os principais nomes estão Aparecida Santana (até 62 kg), Márcio Wenceslau (até 58 kg), Marcel Wenceslau (até 63 kg), André Bilia (BadBoy/São Caetano) (até 80 kg) e Douglas Marcelino (até 87 kg); este grupo também compõe a seleção brasileira das Forças Armadas Brasileira.
Nesta semana, estamos treinando com os demais colegas da seleção. Visamos as próximas disputas e a seletiva do Pan, comentou Marcelino, que está lesionado com um estiramento de grau 1 no adutor. Mas estou em tratamento com um fisioterapeuta, e meu treinos são objetivos, para não agravar a lesão. Aqui, estou priorizando a interação com outros atletas, completou ele, que busca a seletiva Olímpica, Campeonato Mundial, os Jogos Mundiais Militares e o Pan Americano.
Reconhecendo a importância desta reunião, Bilia tem treinado com pessoas de vários tamanhos, etilos de lutas, força e velocidade. “Agora é a hora! Os técnicos estão nos observando, avaliando nosso condicionamento físico e habilidade. E Graças a Deus, eu estou bem e quero ser um dos nomes que representará o Brasil nas competições internacionais”, salientou Bilia.
De 17 a 21 de fevereiro, a seleção tem o primeiro compromisso internacional: o U.S.A Open, em Austin, Texas, EUA.