esportes@cascavelnews.com.br

A Seleção Paranaense Masculina de Voleibol da categoria Juvenil deu adeus ao título do Campeonato Brasileiro disputado em Minas Gerais. A equipe do Paraná perdeu hoje em um jogo emocionante contra a seleção do Rio de Janeiro e apenas cultiva chances do terceiro lugar, já que as seleções carioca e mineira decidem o título.
A seleção paranaense jogava desfalcada, contava com apenas um levantador, o que impossibilitou o técnico Pedrão fazer a inversão do 5×1. Mesmo assim, a equipe mostrou bom desempenho no ataque, equilibrando o set no final e fechando em 28×26.
No segundo set, os paranaenses abriram vantagem no início e mantiveram o ritmo até o final do set, fechando em 25×17 e dois a zero no jogo.
Restava apenas um set para a seleção do Paraná vencer o jogo e cultivar chances de lutar pelo título. Tudo estava caminhando para isso. No terceiro set equilíbrio até a metade do set. Porém, a falta do segundo levantador para a inversão foi determinante para a vitória do set pelos cariocas em 25×19.
No quarto set, o próprio resultado já demonstra o equilíbrio do set e da partida. As duas equipes se alternavam em altos e baixos. Opções de fechar o set para ambas equipes. Mas ao final, os cariocas se saíram melhor, fecharam em 29×27 e empataram o jogo em 2×2, levando a disputa para o tié break.
No quinto set, a tônica de todo jogo mais uma vez foi demonstrada no placar. 15×13 para os cariocas, acabando com as chances dos paranaenses do título.
Segundo o técnico Pedrão, a principal dificuldade da equipe foi a falta de um segundo levantador: “Nossa equipe tinha totais condições de vencer a partida. Mas tínhamos dificuldade quanto eles (cariocas) ficavam com três ataques e nós com dois durante todo jogo. Mas vamos encerrar nossa participação no campeonato com honra. Se nos resta o terceiro lugar, vamos conquistar o terceiro lugar.”
A equipe paranaense joga nesta sexta-feira contra os selecionados do Ceará. O jogo pode valer o terceiro lugar para ambas as equipes.