esportes@cascavelnews.com.br

A Seleção Paranaense de Judô que disputa sábado e domingo o Campeonato Brasileiro Juvenil, em Goiânia, viaja amanhã. Delair Ferreira e Pedro Refosko embarcam de Toledo ao meio dia com o técnico Ricardo Santos. Os outros 12 integrantes embarcam às 19 horas de Curitiba com o técnico José Lemaskzuk Júnior que vai acompanhado do presidente da Federação Paranaense, professor Luiz Iwashita.
De acordo com o técnico Ricardo Santos, embora esta seja uma seleção mesclada entre judocas com mais e com menos experiência, o Paraná tem tudo para obter êxito na competição. Para Santos, a transferência de data da competição que aconteceria na semana passada, acabou favorecendo a seleção que teve mais tempo para treinar.
No feminino, três judocas são bem cotadas a pódio. A toledana Delair Ferreira e as curitibanas Cassandra Costa e Alessandra Macedônio de Carvalho já medalharam em outros brasileiros.
Da nova geração, destaque para Pedro Refosko, estreante que demonstrou nos treinamentos que pode surpreender seus oponentes. Os paranaenses lutam sábado no individual e domingo a competição por equipes.