esportes@cascavelnews.com.br

A semana do futsal paranaense será de grandes emoções. Mesmo sem a disputa da Série Ouro, que dá uma parada para voltar com as quartas-de-final a partir do dia 6 de outubro, muitos jogos importantes acontecerão no próximo final de semana, quando dois campeões estaduais serão conhecidos.
A partir de sexta-feira será disputado em Londrina o quadrangular final da Taça Paraná sub-17 feminina. Unopar/Sercomtel, de Londrina, Faculdade Guairacá/Cebrac, de Guarapuava, Cesumar/Seleto, de Maringá e ADC Tagliari, de Campo Mourão estão na briga pelo título, no Ginásio da Unopar.
Em Curitiba a disputa será pelo título estadual da categoria sub-09 masculina. Participarão do quadrangular decisivo da competição as equipes do Coritiba/Cancun, de Curitiba, o APPAA/Aruama, de Foz do Iguaçu, o Country Clube, de Cornélio Procópio e o Clube Curitibano, de Curitiba. Os jogos serão sexta, sábado e domingo, no Ginásio da Cancun Esportes.
Além das duas Taças Paraná que conhecerão seus campeões, o próximo final de semana, também marcará o início das quartas-de-final da Chave Prata. Serão quatro partidas, movimentando quatro cidades do Estado: Ivaiporã x Colégio Londrinense, em Ivaiporã, Cascavel x Araupel, em Cascavel, AEC x Foz, em Clevelândia, e São Miguel x Assai, em São Miguel do Iguaçu.
Na Chave Bronze a rodada definirá os adversários na semifinal da competição. Com Araucária, Pro Tork/Siqueira Campos, Goioere e Santo Antonio do Sudoeste já garantidos nesta fase os jogos definirão quem será primeiro colocado e quem será segundo nas duas chaves em disputa.