O paranaense Rodrigo Sperafico repetiu hoje, em Brasília, o bom desempenho que marcou a passagem da equipe Prati-Donaduzzi Racing pelo Distrito Federal no ano passado e deu um salto na classificação geral da temporada 2013 da Stock Car. Pilotando o Peugeot 19 do único time 100% paranaense da categoria, Sperafico cruzou a linha de chegada na sexta posição e somou mais 15 pontos na classificação – passando da 20ª para a 12ª posição na tabela com 35 pontos.
Esta foi uma etapa bastante importante para nossa equipe, em especial depois dos problemas que enfrentamos em Salvador. O time trabalhou muito nas duas últimas semanas para chegar competitivo a Brasília, e esta realmente é uma pista com a qual me identifico muito. No ano passado conquistamos um quarto lugar, e nesta ano, um sexto. Somamos pontos importantes para o campeonato e o objetivo continua sendo melhorar o nosso desempenho nos treinos de classificação. Temos um carro muito bom para o ritmo de corrida, e isto pode ser uma arma para a etapa de Cascavel, declarou o piloto.
Júlio Campos não teve sorte nesta etapa, e desde os primeiros treinos sofreu com a falta de potência em seu carro. Na corrida, ele precisou passar por um pit stop não programado depois de receber um toque que quebrou o extrator de ar da parte traseira de seu carro. Em seguida, abandonou em definitivo a disputa por novo problema de motor.
Faltou um pouco de sorte nesta etapa, mas como equipe voltamos a trabalhar muito bem. Nosso carro tinha um ritmo muito bom na prova, e recuperei rapidamente posições. Foi mesmo uma pena termos passado por tantos problemas. Vamos com expectativas renovadas para a etapa de Cascavel, e espero voltar aos pontos na próxima etapa, declarou o curitibano.
A vitória no Distrito Federal ficou com Cacá Bueno, que com esse resultado reassumiu a liderança da Stock Car com 97 pontos. A disputa entre ele, o vice-líder Ricardo Maurício (96 pontos) e o terceiro colocado, Daniel Serra (94) segue acirrada e terá mais um importante capítulo daqui a duas semanas, no Paraná.