O piloto curitibano Sharbel El Hajjar (Textil Canatiba/Fuja Loco/INS Racing/Black 7/InjePro) participa da 2ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013, que será disputado sábado e domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). Sharbel corre pela equipe Finardi Competições, e na primeira etapa conquistou a quarta e quinta posições, no seu retorno à categoria Marcas A, indo ao pódio e recebendo troféus nas duas corridas disputadas.
Durante o treino classificatório da primeira etapa, Sharbel marcou o oitavo tempo na Geral, em 1m42s368, ficando na quarta fila do grid de largada da Marcas A. Na largada da primeira corrida Sharbel pulou para a sexta posição, onde travou bom pega pela quinta posição, até a entrada do safety car. Na relargada, pulou para o quinto lugar e na 13.ª volta assumiu a quarta colocação, depois da saída do safety car, que entrou para retirar um carro acidentado e com pista molhada Sharbel deu show, andando forte e recebendo a bandeirada final na quarta colocação.
Sharbel largou da quarta posição na segunda prova e se manteve no pelotão da frente. Chegou a assumir o terceiro lugar na metade da corrida, mas com a pista cheia, com 22 participantes, a negociação de ultrapassagens em retardatários é muito importante para os primeiros colocados. O safety car entrou duas vezes para a retirada de carros acidentados, o que acabou travando um pouco o desempenho de Sharbel El Hajjar, que concluiu a prova em quinto lugar. A primeira etapa foi boa para a nossa equipe, com bons resultados de seus pilotos. Para mim, o retorno ao Metropolitano de Marcas e Pilotos foi excelente, pois subi ao pódio duas vezes, mesmo tendo ficado um bom tempo sem participar de provas de automobilismo. Quero repetir o desempenho no fim de semana no AIC, disse Sharbel El Hajjar (Textil Canatiba/Fuja Loco/INS Racing/Black 7/InjePro).
CLASSIFICAÇÃO – Com uma etapa realizada e duas baterias disputadas, a classificação do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2013, na categoria Marcas A é a seguinte: 1º) Jorge Luís Martelli (SC), com 38 pontos; 2º) Gustavo Magnabosco (SC), 35; 3º) Valmor Emilio Weiss (PR), 28; 4º) Sharbel El Hajjar (PR), 21; 5º) Michel Cristian Giusti (PR), 19; e em 6º) José Idilberto Cazuni (PR), com 13 pontos.