O piloto curitibano Sharbel El Hajjar (Coca-Cola Clothing/Têxtil Canatiba Jeans Wear), vai com tudo em busca da vitória domingo na oitava etapa da Copa Turismo Show, que será realizado no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais. Sharbel, que corre na categoria CTI (para carros injetados), pela equipe Cazuni Racing Sport (CRS) está em terceiro lugar no campeonato, com 53 pontos e quer o seu primeiro título na Copa Turismo Show em 2008.
Durante o treino classificatório que definiu o grid de largada da sétima etapa, Sharbel El Hajjar (Coca-Cola Clothing/Têxtil Canatiba Jeans Wear), conquistou o 4º lugar, com o tempo de 1m41s592. Dada a largada para a primeira bateria, Sharbel passou a imprimir seu ritmo de corrida, perdeu uma posição, mas na terceira volta já era o segundo colocado. Na metade da prova o safety car entrou para reagrupar os carros e na relargada, Sharbel assumiu a liderança da corrida, passando a travar bom pega com o catarinense Guto Passos pelo primeiro lugar, mas depois de 19 voltas, a vitória foi do piloto curitibano.
Como o grid de largada da segunda bateria é o resultado da bateria anterior, com os 10 primeiros invertidos, Sharbel largou da 10ª posição e teve que fazer corrida de recuperação. A chuva foi o principal adversário da maioria dos pilotos, que com o spray dágua e vidros embaçados, tinham sua pilotagem comprometida. Mesmo assim, Sharbel concluiu a corrida na quarta posição e a soma das baterias lhe rendeu a vitória na etapa. Choveu demais durante a segunda bateria e o vidro embaçado me tirou a chance de mais uma vitória. Agora, o negócio é esquecer a corrida passada e tentar somar o maior número de pontos possíveis na última etapa, para brigar pelo título da CTI, disse Sharbel.
CLASSIFICAÇÃO – Com sete etapas realizadas e quatorze baterias disputadas, a classificação do campeonato na categoria CTI é a seguinte: 1º) James Ramos (SC), com 197 pontos; 2º) Marcel Rodrigues (SC), 168; 3º) Sharbel El Hajjar (PR), 153; 4º) Guto Passos (SC), 147; 5º) Beto Baú/Toninho Espolador (PR), 121; e 6º) Pierre Sabbagh (SC), com 115 pontos.