A meta de Guilherme Sirtoli e Marco Romanini de conquistarem o título do Campeonato Paranaense de Marcas & Pilotos terá um momento decisivo na tarde de domingo. Os cascavelenses, que revezam a pilotagem do Gol número 88 da Stumpf Preparações, vão disputar no Autódromo Internacional de Curitiba a quinta e penúltima etapa, reconhecendo a necessidade de mais duas vitórias para que a chance de título seja mantida.
O que comprometeu a nossa campanha foram as quebras que tivemos na segunda etapa, em Londrina. Lá, deixamos de marcar pontos importantes, diz Romanini. Ele e Sirtoli estão em terceiro lugar na tabela com 88 pontos. O líder é o londrinense Mário César Bonilha, com 147 pontos, três à frente do vice curitibano Beto Cazuni. Os irmãos Adriano e Daniel Reisdorfer, também de Cascavel, estão na quarta posição, com 64 pontos.
Sirtoli e Romanini vêem no sistema de descarte de resultados a chance de conquistar o título estadual de Marcas & Pilotos. Cada piloto ou dupla descarta, obrigatoriamente, os quatro piores resultados nas 12 baterias das seis etapas. Se a projeção dos descartes for aplicada sobre a classificação atual da competição, Bonilha mantém-se líder 106 pontos, contra 87 de Cazuni, 72 de Sirtoli e Romanini e 62 dos irmãos Reisdorfer.
Considerando o descarte, nossa chance aumenta um pouquinho. Ainda fica difícil, mas se a gente conseguir em Curitiba os resultados que esperamos, dá para levar a decisão desse título para a última etapa, anima-se Sirtoli. A pista de Curitiba é a minha preferida, já venci prova do Campeonato Brasileiro lá e sei que o nosso carro tem um acerto muito bom para lá, afirma Romanini, que abrirá na sexta-feira sua participação nos treinos livres.
Uma das apostas da dupla para voltar ao topo do pódio em Curitiba é a nova versão de motor preparada pelos irmãos Muriel e Júnior Stumpf para o Gol da dupla, que é decorado nas logomarcas de Abrafer e Abraplac Compensados. Tudo indica que teremos um motor mais forte e isso vai ser fundamental para nós conseguirmos andar na frente dos pilotos de Curitiba. O grid vai ter uns 14 carros e favoritismo é algo que não existe, completa Sirtoli.