O Cascavel/Diplomata/Muffatão entra em quadra hoje, a partir das 20h20, no ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel, com apenas um pensamento: vencer o Umuarama. Só a vitória interessa para o Cascavel para forçar a terceira partida decisiva do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro) e aí sim, poder jogar pelo empate no próximo sábado para conquistar o quarto título. Partida esta que também seria disputada no ginásio Sérgio Mauro Festugato devido a melhor campanha do Cascavel durante a competição.
Na primeira partida da grande final estadual no último sábado, em Umuarama, a equipe da casa conseguiu a vitória quando faltavam apenas 2 segundos. Foi uma partida equilibrada, com dois tempos distintos. O primeiro com o Umuarama ligeiramente melhor e no segundo com o Cascavel criando as melhores chances de gol e por pouco não saindo com a vitória na casa do adversário. O time do Cascavel mescla jogadores experientes, como Donny, Aladinho, Issamu, Marcelinho e Magrão e jovens promessas, como Felipe, Papu e Marcelo entre outros. A forte marcação e a velocidade nos contra ataques tem sido o ponto forte do time nesta reta final. Foi o que se viu nas duas partidas contra o Marechal e na do último sábado em Umuarama. Um time unido e que joga com o único objetivo, o de conquistar o título estadual para Cascavel. Do lado de fora o Cascavel conta com o apoio de sua torcida que vem incentivando muito o time a conquistar as vitórias e não foram poucas esse ano pela Chave Ouro. Em 15 jogos disputados no Ginásio Sérgio Mauro Festugato pelo estadual o Cascavel venceu 14 e empatou 1, estando invicto jogando em casa pela competição paranaense. Uma das vitórias foi justamente contra o adversário desta final. Na primeira fase o Cascavel bateu o Umuarama pelo placar de 4 a 3 jogando no Sérgio Mauro Festugato. Além disso, o último título do Cascavel também foi contra o Umuarama. Na final de 2005 o Umuarama venceu o primeiro jogo em Umuarama e depois o Cascavel deu o troco vencendo as duas partidas seguintes disputadas em Cascavel e garantiu assim o tricampeonato. É apostando nisso que o Cascavel entra em quadra neste sábado.
Para melhor acomodar os torcedores que comparecerem ao Ginásio Sérgio Mauro Festugato, que pela primeira vez será o palco da final paranaense, a diretoria do Cascavel colocou arquibancadas metálicas aumentado a capacidade para 4 mil pessoas no ginásio. Mesmo assim, apenas 3.500 ingresso foram colocados a venda para que o torcedor tenha um pouco mais de conforto e assim torcer pelo seu time.
E para quem preferir assistir ao jogo em casa, a CATVE e a TV Tarobá estarão mostrando o jogo ao vivo, além da Rádio Colméia, para aquele que for ao ginásio e quiser ouvir o jogo pelo seu radinho colado ao ouvido. E bem colado por que a torcida promete muito barulho durante todo o jogo. O que se espera é uma grande festa e que o torcedor faça a sua parte, torcendo, sem agredir a torcida ou atletas da equipe visitante assim como a equipe de arbitragem para que ninguém seja prejudicado.