esportes@cascavelnews.com.br

A associada do Clube Comercial, de Cascavel, Gerusa Riboli, é exemplo de que um hobby pode evoluir para algo mais sério, se há dedicação e paixão ao desempenhá-lo. Foi assim em sua trajetória como atleta de tênis, que teve um desdobramento além das expectativas este ano, quando ela se classificou para o Mundial de Tênis de Trabalhadores.
O interesse de Gerusa pelo esporte despontou quando ela recebeu o convite para ir a Pato Branco com o marido Edvando, que participaria da fase estadual dos jogos do Serviço Social da Indústria (SESI), em novembro de 2006. “Ao assistir, me apaixonei. Então comentei: também quero jogar! No mês seguinte, lá estava eu treinando no Comercial”, relata a atleta.
Já familiarizada com a modalidade, ela disputou os Jogos Nacionais do SESI no final de maio de 2011, em Salvador (BA). Seu desempenho serviu como passaporte para o Mundial da Confederação Esportiva Internacional do Trabalho, que reuniu em Salvador seleções de oito países – entre eles França, Itália, Rússia e Áustria. Na capital baiana, Gerusa se classificou em segundo lugar na categoria B/Fase Nacional e, no mundial, conquistou o sexto lugar por equipe.
FONTE DE SAÚDE – A secretária executiva da Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito de Cascavel (Cettrans) diz jogar por prazer e porque se preocupa com a saúde. “Foi no tênis de campo que eu encontrei o equilíbrio entre o esporte de rendimento associado à minha atividade profissional, fazendo a relação entre saúde e trabalho”, explica a associada, que também freqüenta as aulas de Aerolocal, “para ficar bem longe do sedentarismo”.
“Minha maior conquista no esporte foi chegar ao mundial de tênis já na minha primeira participação nos jogos do SESI”, afirma Gerusa, acrescentando que os bons resultados obtidos foram mérito de muito treino, esforço e dedicação. Ela destacou que sua atitude gerou bons frutos e estímulos, referindo-se ao filho Matheus Felipe, de apenas seis anos de idade, que já pratica aulas de tênis no clube. “Ele está cheio de motivação e entusiasmo e, em breve, brilhará nas quadras de tênis”, aposta a mamãe orgulhosa.