esportes@cascavelnews.com.br

Um grupo de sócios da Associação Atlética Comercial participou sábado da 1ª Corrida e Caminhada Gastroclínica/Mc Dia Feliz. A exemplo da promoção do Mc Donald´s, o lucro obtido com as inscrições para a prova foi revertido em prol da União Oeste Paranaense de Estudo e Combate ao Câncer (Uopeccan).
Além de participar de uma ação solidária, o Comercial obteve bons resultados na corrida. A sócia Lúcia Kostrukiewicz foi a campeã na prova de seis quilômetros na categoria Feminino 45-49 anos.
Para conseguir esses resultados, ela e todos os componentes da equipe do “Vermelhão” receberam uma atenção especial em relação à condição física. O coordenador da Academia do clube, professor Édson Reis, que também participou da prova, orientou o trabalho de aquecimento antes e de alongamento depois da prova.
Ao final da corrida, todos os participantes, independente do resultado, foram premiados com medalhas e puderam ainda fazer um alongamento coordenado pelo professor Édson Reis. “Foi muito boa nossa participação nesse evento. Além dos bons resultados que conseguimos, temos que destacar os benefícios para a saúde que esses nossos atletas estão tendo com a atividade física regular. Isto sem falar da ajuda para a sociedade que prestamos ao colaborar com uma causa tão nobre como essa”, avalia Édson.