esportes@cascavelnews.com.br

O Campeonato Brasileiro de Stock Car Light chega a sua 8ª etapa neste fim de semana no Rio de Janeiro. As atenções desta rodada, tanto da Stock Light, como da Stock Car V8 e Stock Jr, categorias que dividirão a programação, sem dúvida estão voltadas para o circuito alternativo montado no Autódromo Nelson Piquet. Com o circuito completo tendo o seu uso impossibilitado pelas obras dos jogos Panamericanos, as provas desta rodada serão disputadas em um circuito alternativo de 3.300 metros de extensão.
Apesar de todos lamentarem o atual situação da pista de Jacarepágua, muitos aprovam as atividades no circuito alternativo. Entre eles está o paulista Gustavo Sondermann (Triton/CHT/Bezema/ Corduroy/Sofisa /Colonial Racing), piloto da Stock Light. “Acredito que se não fosse a corrida deste fim de semana, o Autódromo de Jacarepágua seria extinto. Então já acho isso motivo suficiente para corrermos diante do público carioca. E se em um primeiro momento vamos impedir que o automobilismo deixe de existir no Rio de Janeiro, acredito que ganharemos força para no futuro lutarmos pela recuperação do circuito completo”, explica Gustavo.
Já sobre o novo traçado, Sondermann já é um pouco mais cauteloso. “No papel, o circuito parece ser bom, mas acredito que todos estão um pouco preocupados com o ponto onde utilizaremos a curva do circuito oval, com o muro de concreto rente a pista. Corri no circuito completo de F-Renault e também de Stock Light no ano passado e acho que essa experiência não será completamente desperdiçada, já que algumas curvas seguem no circuito alternativo e a minha expectativa para a prova é muito boa e devemos alcançar um bom resultado na corrida de domingo”, finalizou Sondermann.