esportes@cascavelnews.com.br

TOLEDO (PR) – Guilherme Sperafico e Marco Garcia encerraram a temporada da Sprint Race em grande estilo. A dupla paranaense venceu as duas baterias da etapa de encerramento da temporada, sábado, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, resultado que deu o título de vice-campeão ao toledano Guilherme Sperafico, com 269 pontos, enquanto que Marco Garcia se classificou em terceiro no campeonato, com 231 pontos. Guilherme e Marco correm em dupla, no entanto, o piloto curitibano não competiu na etapa de Cascavel.
A dupla paulistas formada Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas é a campeã da temporada, com 277 pontos, oito a mais do que Guilherme Sperafico.
Segundo Guilherme Sperafico, o que tinha que ser feito foi concretizado em Interlagos. “Precisamos vencer e vencemos as duas baterias. Somamos a pontuação máxima de 100 pontos. Mas precisávamos um pouco de sorte, com tropeços do Gaetano e do Salas, o que não aconteceu. Mas estamos felizes com o vice-campeonato, especialmente pela performance da segunda metade da temporada. Vencemos três provas e chegamos em segundo em duas. Perdemos o título na primeira parte da temporada, quando tivemos muito problemas e cheguei a não participar de uma prova na etapa de Londrina por problemas mecânicos. O Gaetano e o Salas fizeram um grande campeonato e mereceram o título. O Marco foi importante na minha conquista e ele só não é vice-campeão porque não pode participar da etapa de Cascavel”, acentua Guilherme.

Classificação final da Sprint Race (10 primeiros)
1º) Gaetano Di Mauro/Guilherme Salas (SP), com 277 pontos
2º) Guilherme Sperafico (PR), 269
3º) Marco Garcia (PR), 231
4º) Gustavo Martins (RS), 206
5º) Daniel Kaefer (PR), 202
6º) Kau Machado (PR), 198
7º) Caito Vianna (SP), 178
8º) Daniel Daroz (SP), 170
9º) Pedro Bianchini (PR), 140
10º) Marcelo Rodriguez (SP), com 100 pontos