esportes@cascavelnews.com.br

TOLEDO (PR) – O terceiro lugar da dupla Guilherme Sperafico/Marco Garcia nas duas provas da primeira etapa da Sprint Race, disputada no último domingo, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre, foi um bom resultado, mas ficou o gostinho de quero mais. Esta é a opinião do toledano Guilherme Sperafico (Água Mineral Itaipu).
Segundo Guilherme Sperafico, a meta para a primeira etapa era a vitória e ela só não veio em função da quebra do motor no último treino livre. “A quebra do motor nos prejudicou muito nos treinos classificatórios. Mas na prova, tivemos um bom ritmo e tanto eu quanto o Marco Garcia, conquistamos o terceiro lugar. Estes resultados foram importantes para o campeonato. Estamos em quarto na classificação, com 32 pontos. Ficou o gostinho de quero mais porque tínhamos potencial para vencer”, afirma Guilherme.
Guilherme Sperafico adianta que já está pensando na próxima etapa, a ser disputada no dia 12 de maio, em Curitiba. “Em Curitiba será diferente. Já conhecemos o circuito e vamos para brigar pela vitória nas duas provas. Queremos assumir a liderança em nosso estado”, completa Guilherme.
Classificação
Após as duas provas da primeira etapa, o curitibano Kau Machado lidera a competição, com 45 pontos. A vice-liderança é ocupada pela dupla formada pelos paulistas Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas, que tem 39 pontos. O paranaense Daniel Kaefer é o terceiro, com 34 pontos, ao passo que a dupla Guilherme Sperafico/Marco Garcia, do Paraná, aparece em quarto, com 32 pontos.