TOLEDO (PR) O paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Genéricos Biosintética Stock Car, vai priorizar o treino classificatório da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car. A prova será disputada no próximo domingo, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A largada será às 12 horas (13 horas no horário de Brasília).
Vencedor da etapa anterior, realizada em Curitiba, e líder do campeonato, com 31 pontos, Rodrigo entende que em função da prova ser disputada no circuito travado, com poucos pontos de ultrapassagem, quem larga na frente está a meio caminho da vitória. Quem quer vencer em Campo Grande tem que largar nas primeiras posições. Nossa meta é manter a liderança do campeonato e por isso será importante largar na frente. Vamos concentrar todos os esforços no treino classificatório, buscando a pole position, diz Rodrigo.
Rodrigo Sperafico também destaca que as perspectivas para Campo Grande são boas e se o carro apresentar o mesmo rendimento de Curitiba, tem grandes possibilidade de Campo Grande com um bom resultado. Nosso pensamento está focado no campeonato. O planejamento será marcar pontos, como mais um passo para estarmos entre os 10 pilotos que irão brigar pelo título nos play-offs. Se pudermos manter a liderança será ótimo, finaliza Rodrigo Sperafico.
Classificação do campeonato após a segunda etapa
1º) Rodrigo Sperafico (PR), com 31 pontos
2º) Daniel Serra (SP), 28
3º) Ricardo Mauricio (SP), 25
Felipe Maluhy (SP), 25
5º) Thiago Camilo (SP), 20
6º) Giuliano Losacco (SP), 17
7º) Ingo Hoffmann (SP), 16
8º) Allam Khodair (SP), 16
9º) Duda Pamplona (RJ), 14
Hoover Orsi (MS), 14
11º) Luciano Burti (SP), 11
Alceu Feldmann (PR), 11
13º) Ruben Fontes (GO), 10
14º) Cacá Bueno (RJ), 9
15º) Antonio Jorge Neto (SP), 8
Juliano Moro (RS), 8
17º) Jader David (SP), 7
18º) Christian Conde (SP), 4
19º) Felipe Gama (SP), 3
Pedro Gomes (SP), 3
21º) Lico Kaesemodel (PR), 2
22º) Popó Bueno (RJ), 1
Enrique Bernoldi (PR), com 1 ponto