esportes@cascavelnews.com.br

PORTO ALEGRE (RS) – Ocupando o quarto lugar na classificação, com 214 pontos, o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup, disputada domingo a 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a primeira dos play-offs decisivos. A prova será domingo, a partir das 10h30, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre. A Rede Globo transmite a corrida ao vivo, dentro do programa Esporte Espetacular.
Os play-offs serão de muito trabalho para os 10 pilotos que disputarão o título da temporada, mas para Rodrigo Sperafico o esforço será ainda maior e já começa nos treinos livres. Como no ano passado, andou pouco em função do “dilúvio” que caiu na pista gaúcha, ele precisará adaptar-se melhor à pista. “Tivemos dificuldades no acerto do carro no ano passado e não pudemos conferir na corrida os resultados das mudanças que havíamos feito depois do treino classificatório. Neste fim de semana, pretendo andar o maior número de voltas possíveis nos treinos livres da sexta-feira para encontrar o melhor acerto para o treino classificatório e a corrida”, afirma Rodrigo Sperafico.
Rodrigo Sperafico também destaca que daqui para frente só bons resultados interessa e por isso seu objetivo é estar entre os três primeiros colocados na prova de Tarumã. “Daqui para frente a conquista do título é o que interessa e por isso estar no pódio será fundamental. De preferência que o Cacá, o Hoover e o Thiago Camilo, que estão à minha frente na classificação, não estejam no pódio. Assim, poderemos assumir a ponta do campeonato”, diz o piloto da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup.
Programação
A programação da primeira rodada dos play-offs começam amanhã, com duas sessões de treinos livres. A primeira será dividida em dois grupos. O primeiro treina das 10h10 às 10h55 e o segundo das 11 às 11h45. Já o segundo treino livre, reunindo todos os competidores, acontecerá das 14 às 15h30.
No sábado, o treino classificatório será das 10h20 às 11h50, enquanto que a Super Classificação, que reúne os 10 mais rápidos no treino classificatório, será das 12h18 às 12h28, quando será conhecido o pole position.

Classificação dos 10 pilotos que estão nos play-offs
1º) Cacá Bueno (RJ), com 225 pontos
2º) Hoover Orsi (MS), 220
3º) Thiago Camilo (SP), 216
4º) Rodrigo Sperafico (PR), 214
5º) Giuliano Losacco (SP), 212
6º) Felipe Maluhy (SP), 210
7º) Alceu Feldmann (PR), 209
8º) Antonio Jorge Neto (SP), 208
9º) Ricardo Maurício (SP), 207
10º) Guto Negrão (SP), com 206 pontos