esportes@cascavelnews.com.br

BALSAS (MA) – O Rali dos Sertões entra na segunda metade com a dupla da equipe Mitsubishi Brasil com Guiga Spinelli e Youssef Haddad dominando a ponta da classificação geral dos carros com o tempo acumulado de 19h44m09s. Durante os seis dias de rali, Spinelli e Youssef só não dormiram líderes após a segunda etapa. Na especial de hoje, o Mitsubishi Lancer Racing mostrou mais uma vez toda sua força e potência, resistindo ileso na duríssima etapa maratona e contribuindo para a estratégia da dupla da Equipe Mitsubishi Brasil administrar a liderança após as duas últimas especiais. Spinelli e Youssef chegaram em segundo com o tempo de 04h58m33s, 2m19s atrás de Paulo Nobre / Filipe Palmeiro em 4h56m14s. Reinaldo Varella e Eduardo Bampi, da Equipe Mitsubishi Brasil, ficaram em terceiro de Triton SR com 04h58m49s.
A sexta especial foi a mais longa de todo o rali, com 428 Km de trecho cronometrado entre Lizarda, no Tocantins até a cidade maranhense de Balsas. Cruzando o Jalapão, os competidores tiveram muitos desafios pela frente. Além de não receberem apoio mecânico entre a chegada de ontem e a largada de hoje, eles enfrentaram quase cinco horas dentro dos veículos passando por pontes, subidas e descidas de serras, trechos de trial, piçarra e pisando fundo na passagem por áreas agrícolas, que permitiram impor um ritmo mais forte nas máquinas. E tudo isso debaixo de um sol escaldante com sensação térmica em torno de 42º graus a sombra.
“Saímos da etapa maratona com o dever plenamente cumprido. Queriamos ampliar nossa vantagem na lideranca e trazer o Lancer sem nenhuma avaria. Conseguimos! Foram dois duros dias e hoje, principalmente, foi muito exigente para o carro e para dupla. Agora a equipe vai poder voltar a revisar o carro para as quatro especiais finais do rali. Vamos manter o foco e concentração pois ainda tem muito chão pela frente”, contou o piloto Guiga Spinelli
“Foi uma especial mais travada do que eu esperava, mesclando trechos de mais velocidade nas áreas de agricultura. Uma etapa com muita erosão, muita referência. Hoje foi um dia para fazer uma prova de estratégia, pois era muito fácil de jogar o rali fora”, disse o navegador Youssef Haddad.
Amanhã, o Rali dos Sertões chega em Barra do Corda, também no Maranhão. A cidade receberá o rali pela terceira vez. No caminho de pilotos e navegadores até lá, 318Km, com 253Km de uma especial com mais de 14km de reta. A média de velocidade promete ser bem alta.

Resultado 6ª etapa (Extra Oficial) – Lizarda (TO) – Balsas (MA)
1º) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro – 04h56m14s
2º) Guiga Spinelli/Youssef Haddad – 04h58m33s
3º) Reinaldo Varella/Edu Bampi – 04h58m49s

Classificação geral dos carros após seis etapas ( Extra Oficial)
1º) Guiga Spinelli/Youssef Haddad – 19h44m09s
2º) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro – 20h2014s
3º) Reinaldo Varella/Eduardo Bampi – 20h22m53s