esportes@cascavelnews.com.br

Com a realização dos treinos livres, tem início a programação oficial da segunda etapa da Stock Car 2007, que acontece domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba. Pilotos e equipes das três categorias em disputa, Stock Car V8, Stock Light e Stock Júnior, entram na pista pela primeira vez para os acertos necessários. Estão programadas duas sessões de cada uma, a partir das 8 horas, com entrada gratuita ao público. No domingo, a segunda etapa terá transmissão ao vivo para todo o país pela Rede Globo de Televisão a partir das 11 horas, dentro do Esporte Espetacular.
Ingressos para a etapa paranaense estão à venda para todo o país pelo site www.ticketmaster.com.br , ou nas lojas da Bosch Service e Concessionárias Chevrolet da região metropolitana de Curitiba. As bilheterias do autódromo também venderão ingressos no sábado, das 8 às 16 horas, e domingo, às 7 horas. Os ingressos custam R$ 20,00.
Uma das grandes preocupações dos pilotos para a segunda etapa é a reação dos novos pneus nacionais. Por isso, os treinos de amanhã ganharam uma importância ainda maior. “Vai ser muito importante para que possamos ajustar o carro para esta nova realidade. Como serão apenas dois treinos antes da classificação de sábado, teremos muito trabalho pela frente”, destaca Ricardo Maurício, da Medley/A.Mattheis (Chevrolet), vencedor da primeira etapa e líder da Stock Car.
O vice-campeão de Interlagos, Felipe Maluhy, da Terra Racing (Mitsubishi) também destaca o trabalho com os novos pneus. “A minha ida à Pirelli foi muito proveitosa. Acho que temos tudo para desenvolver este pneu nacional. Precisamos lutar por um carro de testes, pois só temos este ano para desenvolver o pneu e, se as coisas não acontecerem rapidamente, não acredito que teremos novamente um pneu que atinja as expectativas de todos nós”, disse Maluhy.
Nas demais categorias, a expectativa também é de muito trabalho aqmanhã, tudo para a obtenção de um resultado positivo no domingo. Na Stock Light, que tem 32 inscritos número máximo permitido pelo regulamento também está forte, como ficou demonstrada na etapa de abertura. Com grandes patrocinadores e pilotos com experiência suficiente para assumir uma vaga na Stock Car, ela promete ser muito disputada. Na abertura da temporada, o paranaense Diogo Pachenki, da PowerTech, venceu em Interlagos, seguido do carioca Alexandre Cunha, da M4t/WAS, e do estreante Leandro Romera, da Pauta Racing.