esportes@cascavelnews.com.br

SÃO PAULO (SP) – A temporada 2010 da Stock Car chega com muitas novidades. Além das mudanças anunciadas ainda em 2009, como novo motor de 520 cv, injeção eletrônica Bosch, utilização do etanol fornecido pela Esso, unificação da Copa Vicar e Pick Up Racing e a chegada do Mini Challenge, a principal categoria do automobilismo nacional terá uma cara nova. A Caixa, patrocinadora oficial da disputa, passa a assinar a competição, com a Copa Caixa Stock Car. A Nextel segue no evento como patrocinadora, ao lado da Goodyear. O início da temporada será no dia 28 de março, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, com encerramento em 5 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
A apresentação aconteceu hoje, em coletiva de imprensa realizada em São Paulo. Mauricio Slaviero, diretor-geral da Vicar, realizadora da Stock Car, e Edson Kikuchi, Gerente Nacional de Publicidade e Propaganda da Caixa, falaram sobre a mudança e outras novidades para o ano. Damos as boas-vindas à Caixa, agora na nova condição de naming right, o que confirma a importância da Stock Car para a marca. Trata-se de mais um importante avanço nesta longa parceria”, explica Maurício Slaviero.
“Agregar a marca Caixa nas melhores marcas do esporte brasileiro Stock Car e Globo só traz resultados extremamente positivos para nossa empresa”, destaca Edson Kikuchi, Gerente Nacional de Publicidade e Propaganda da Caixa
A mudança da assinatura chega fortalecida pela manutenção de todos os patrocinadores e apoiadores da Copa Caixa de Stock Car 2010, que terá ainda o co-patrocínio de Esso, Medley e Bosch, Chevrolet e Peugeot como montadoras e a chegada da Itaipava, como apoiadora e cerveja oficial do evento. “Estamos contentes com a confiança depositada por todos os patrocinadores e apoiadores, que seguiram acreditando no projeto”, completa Slaviero.
A temporada 2010 também marcará a segunda edição da Corrida do Milhão. Os organizadores negociam com algumas prefeituras para definir a praça e a data que receberão esta disputa especial. O paraibano Valdeno Brito venceu a primeira edição da prova, em 2008, em uma prova emocionante realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Uma novidade técnica é a utilização de um novo pneu desenvolvido pela Goodyear, fornecedora oficial da categoria. O novo composto esta sendo fabricado especialmente para atender às necessidades da principal categoria do automobilismo nacional, como durabilidade e desempenho. O modelo promete ser ainda mais eficiente para pilotos e equipes da Copa Caixa Stock Car.
Em 2010, a Copa Caixa de Stock Car também seguirá ao lado da Rede Globo de Televisão, que mostrará todas as provas ao longo do ano. A continuidade desta parceria segue sendo fundamental para a visibilidade da categoria e de todas as empresas ligadas à competição, sejam elas do evento ou das equipes e pilotos.
No lado esportivo, a Copa Caixa Stock Car manterá o sistema utilizado em 2009. As equipes disputarão 12 etapas, sendo que as quatro últimas valerão pela Super Final, reunindo os dez mais bem colocados até a oitava etapa. A troca de combustível continuará obrigatória, enquanto a troca de pneu seguirá sendo opcional.
Estrelas do automobilismo nacional de outras categorias também participarão da competição. A ideia é convidar alguns destaques para tornar ainda mais atrativo o evento, mas fora da disputa oficial. O primeiro deles deverá ser Nelsinho Piquet, que correrá na etapa de Brasília. “Estamos conversando com vários pilotos e patrocinadores para esta ação”, que tornará a prova ainda mais interessante”, completa Slaviero.

Confira o calendário 2010 da Stock Car
28/03 – São Paulo
11/04 – Curitiba
02/05 – Rio Grande do Sul
23/05 – Rio de Janeiro
06/06 – Circuito de rua a definir
15/08 – GP Bahia
05/09 – São Paulo
19/09 – Campo Grande
10/10 – Londrina/alternativa
24/10 – Rio Grande Sul
21/11 – Brasília
05/12 – Curitiba