Imbituba – Em uma final com muita chuva e vento, o sul-africano Jimmy Visser venceu a quarta etapa do Campeonato Mundial de Freeride (manobras de jet ski nas ondas) na categoria Sit Down (jet sentado) e o francês Pierre Maixent venceu na categoria Stand Up (jet em pé) neste final de semana, 24 a 26 de novembro, na Praia da Vila, em Imbituba, Santa Catarina
Jimmy Visser disputou com o francês Pierre Maixent uma final emocionante e muito acirrada. O sul-africano mostrou muita técnica ao vencer as condições adversas do tempo. Agora estou no grupo dos pilotos que tem oito títulos mundiais junto a Valentino Rossi, na Motovelocidade e Michael Schumacher, na F1, desabafou depois de anunciado o resultado, confirmando seu oitavo título mundial na categoria Sit Down.
Na final da categoria Stand Up, repetiu-se a final da copa do mundo de futebol. O italiano Federico Bufacchi entrou na água disposto a vencer o francês Maixent, mas o mar mexido e com formação irregular atrapalhou os planos do italiano de repetir o resultado de 2005 quando conquistou a etapa brasileira. Pierre Maixent venceu a quarta e última etapa conquistando o bi campeonato mundial na categoria Stand Up. Estou muito feliz de conquistar o título no Brasil. Foi difícil, pois disputei duas finais duríssimas uma logo após a outra, mas consegui ainda vencer na stand up, disse Maixent que ficou vice-campeão mundial na sit down.
Três pilotos brasileiros ficaram nas semifinais. Du Nunes na Sit Down e Ivo Sehn, na Stand Up, finalizaram a etapa em terceiro lugar. Leandro Vieira foi o quarto colocado na Sit Down.
A quarta e última etapa do campeonato Mundial de Freeride foi uma das mais disputadas dos últimos tempos. Foi uma prova disputadíssima onde não haviam favoritos. O nível técnico foi muito bom e a decisão foi por pequena diferença de pontos explicou Marcelo Brandão , presidente da IFWA, entidade internacional que rege o esporte. Já estamos trabalhando para o mundial de 2007 que deve ter um grande crescimento tanto em qualidade quanto em número de participantes, finalizou Marcelo.
O 8º Jet Waves aconteceu sob supervisão da IFWA e da Federação Motoaquática do Estado de Santa Catarina (FEMOAESC). O evento é patrocinado pela Malwee e pela Yamaha com apoio do Governo de Santa Catarina, da Prefeitura de Imbituba e da ProNáutica Jet Ski.
Veja os resultados finais da 4ª etapa do Mundial de Jet Ski
SIT DOWN
1º) Jimmy Visser (África do Sul)
2º) Pierre Maixent (França)
3º) Du Nunes (Brasil)
4º) Leandro Vieira (Brasil)
5º) Andrew Smith (África do Sul)
6º) Luis Fragoso (Portugal)
STAND UP
1º) Pierre Maixent (França)
2º) Federico Bufacchi (Itália)
3º) Ivo Sehn (Brasil)
4º) Romain Stampers(França)
5º) Joe Kenney (USA)
6º) Taylor Curtis (USA)
7º) Everson Prodocimo (Brasil)
8º) Douglas Carvalho (Brasil)
9º)Alexandre Bruneder (Brasil)
10º) Leonardo Caldocelli (Brasil)
11º) Gil Beurnier (França)
12º) Weber Hipólito (Brasil)
13º) Andre Martins(Brasil)
14º) Christophe Dartayett (França)
15º) Marlon Olsen (Brasil)
16º) Andrea Bergamo (Italy)
17º) Leandro Vieira (Brasil)
18º) Everado Junior (Brasil)
Confira a classificação do Campeonato
STAND UP (5 primeiros)
1º) Pierre Maixent (França), com 78 pontos
2º) Federico Bufacchi (Italia), 77
3º) Romain Stampers (França), 57
4º) Gil Beurnier (França), 54
5º) Eric Fornay (França), com 29 pontos
SIT DOWN (5 primeiros)
1º) Jimmy Visser (África do Sul), com 83 pontos
2º) Pierre Maixent (França), 77
3º) James Visser (África do Sul), 65
4º) Alain Arrizabalaga (Espanha), 34
5º) Cristobal Bejeiro (Espanha), com 29 pontos