esportes@cascavelnews.com.br

A Taça Paraná de Voleibol Masculino e Feminino, disputada desde a última quinta-feira, em Curitiba, nas categorias mirim, infantil e juvenil chega ao fim amanhã, prometendo distribuir bem os títulos entre os oito estados participantes.
Os ginásios de esportes do Colégio Positivo Júnior, Positivo Ambiental e do Centro de Capacitação Esportiva (CCE), serão os palcos das decisões de terceiro lugar e também dos títulos, a partir das 14 horas. Pela manhã, os mesmos locais também vão receber jogos que definem os finalistas dessas categorias.
Repetindo a tradição das últimas edições, os estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, vão se confirmando nas decisões em todas as categorias e devem protagonizar confrontos equilibrados na briga direta pelos títulos.
Segundo o professor Josmar Coelho, essa edição já foi superada em termos de nível técnico. “Foi uma verdadeira demonstração de garra e raça demonstrada pelos atletas mesmo nas categorias menores”, explica o dirigente que é coordenador geral da Taça Paraná.
O número de equipes, 82 no total, também aponta a Taça Paraná, como uma das maiores competições do país nas categorias de base. A novidade em 2007 é a participação de Ananindeua, de Belém do Pará, primeira equipe da região norte do país, a disputar a competição em Curitiba. Os outros estados participantes são: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
A Taça Paraná de Voleibol é promovida e organizada pela Prospection Promoções e Eventos com a chancela da Federação Paranaense de Voleibol e apoio das Escolas Positivo (Instituição de Educação Básica do Grupo Positivo).

Confira as decisões de domingo
Mirim feminino (CCE)
14h- 3º e 4º lugar – 16h – 1º e 2º lugar
Mirim masculino (Positivo Júnior)
14h- 3º e 4º lugar – 16h – 1º e 2º lugar
Infantil feminino (Positivo Júnior)
14h- 3º e 4º lugar – 16h – 1º e 2º lugar
Infantil masculino (Positivo/Ambiental)
Juvenil masculino (Positivo/Ambiental)
14h- 3º e 4º lugar – 16h – 1º e 2º lugar
Juvenil feminino (Positivo/Ambiental)
14h- 3º e 4º lugar – 16h – 1º e 2º lugar