esportes@cascavelnews.com.br

Ao participar da solenidade de lançamento do Rali Internacional de Erechim, a piloto paranaense Taissa Wlodkovski representou a ala feminina do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. O evento aconteceu terça-feira no Salão de Atos da URI Campus de Erechim e contou com a presença de inúmeras autoridades e convidados.
Taissa foi uma das mais animadas no discurso feito durante a solenidade. “Quando estava vindo para cá me perguntava se eu era a pessoa ideal para estar neste palco. Agora sei que sim, porque da mesma forma que eu corro o rali de velocidade por prazer, paixão, noto que as pessoas aqui de Erechim fazem o evento desta mesma forma. E é por isso que aqui se faz o melhor rali do Brasil”, destacou ela.
“Me sinto honrada de estar aqui e tenho que agradecer a todos que organizam a prova, a este povo maravilhoso, por existir o Rali de Erechim”, continuou a piloto que tem como navegador no Brasileiro de Rali a erechinense Simone Deboni.
Para Taissa outro diferencial da prova, que acontecerá entre os dias 16 e 20 de maio, é o público que lota as especiais para ver a passagem do rali. “As pessoas daqui conhecem rali, sabem como funcionam as categorias, potencias dos carros. Em Erechim se faz um rali em que quem está competindo se sente numa prova de Mundial”, elogiou.
Para ela Erechim tem condições de no futuro receber uma etapa do Mundial de Rali. “Aqui se conhece muito sobre rali e existem pessoas capazes de trabalhar e ampliar o sucesso desta prova”, concluiu.