esportes@cascavelnews.com.br

O ano de 2021 mal começou e já inicia com a realização das Mil Milhas do Brasil, no Autódromo José Carlos Pace – Interlagos, em São Paulo (SP),  neste domingo. A tradicional prova do  automobilismo brasileiro  terá como preliminar a primeira etapa da Gold Classic 2021, no sábado (23) e o piloto Tarcires Soares confirmou sua presença na prova.

O pernambucano radicado no Ceará vai comandar o Fiat Uno 467 da equipe Boteco Praia/Tio Armênio que terá preparação da Saúva Racing, comandada pelo preparador Saúva (Sérgio Ventura). Tarcires vai integrar o grid da Divisão 1

O piloto já havia disputado algumas provas na categoria e, em 2019 ficou com a segunda colocação na categoria TL, que antecedeu a Divisão 1, na etapa disputada em Interlagos na etapa de SP. “Estou animado para essa corrida em Interlagos. Começar o ano correndo no templo do automobilismo brasileiro é algo muito prazeroso. A prova promete ser muito disputada e tenho me dedicado junto com o nosso preparador Saúva a rever as corridas passadas e ver onde posso melhorar, paralelo a isso, o nosso carro passou por uma grande revisão para que tenhamos um equipamento confiável. A equipe tem dado muito apoio a gente nessa corrida que abre as Mil Milhas, o que aumenta a nossa responsabilidade. Mais uma vez agradeço ao Paulo Plutarcho pelo grande apoio e incentivo de sempre”, afirmou Tarcires.

Nesta primeira corrida do ano a Gold Classic contará com 64 carros e 72 pilotos inscritos, representantes de Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo. Com largadas anunciadas para as 10h55 e para as 16h25, as duas corridas da primeira etapa vão cumprir a programação preliminar das Mil Milhas Chevrolet Absoluta, prova que será disputada no domingo, dia 24, com largada às 8h50.

As duas corridas da Gold Classic serão mostradas ao vivo no YouTube pelo canal “Acelerados”. O canal por assinatura BandSports também exibirá a etapa no sábado, a partir das 16 horas, com a apresentação do VT da primeira corrida antes da largada da prova final. Com geração de imagens da Master/CATVE, a transmissão terá narração de Luc Monteiro – que é, também, o organizador do campeonato – e comentário de Marcelo Torrão, mesma dupla que o BandSports terá no ar, domingo, na prova de mil milhas.

A temporada de 2021 da Gold Classic será composta por quatro etapas em pistas do Paraná e de São Paulo. Datas e locais das outras três estão sendo negociados e serão anunciados às equipes e aos torcedores nas próximas semanas. A direção da categoria também estuda, com alto índice de aceitação por parte dos pilotos, a realização de uma evento extracampeonato no circuito uruguaio de Rivera, no segundo semestre. A implantação de um segundo grid, com carros de preparação menos restrita, é outra pauta do ano.