esportes@cascavelnews.com.br

E a Targh 400/Refrigerantes Dolly (GH Digital/Ferramental Cotia/MG Pneus/Floricultura Verdes e Cores/Kart Mini/Velopark/Kartódromo de Tarumã), que recentemente conquistou o bicampeonato Brasileiro de Endurance e o Campeonato Gaúcho, já parte para mais um desafio neste sábado.
O time composto por Pedro e Roberto Gomes já está no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), onde disputará a primeira das três provas que compõem a fase decisiva do Paulista Granja Viana. E a dupla antevê boas possibilidades de conquistar mais um título, já que tanto Roberto quanto Pedro estão entre os dez pilotos em sua categoria que se classificaram para os playoff, como é chamada esta fase decisiva.
“Eu e o Pedro terminamos bem a fase classificatória e conquistamos o direito de ficar entre os dez que disputarão o título, exatamente igual ao que acontece na Stock Car Brasil”, explicou Roberto Gomes, que é o líder na Sport 400 Sênior e o 3º na Sport 400, enquanto que Pedro, que não disputou algumas etapas, é 6º e 7º, respectivamente. “Já participamos de três treinos ontem e hoje aqui na Granja e em todos ‘viramos’ muito bem. Tenho certeza de que poderemos brigar pela pole e por uma dobradinha”, garante Roberto.
E para comprovar que competitividade é palavra chave dentro da equipe apoiada pela GH Digital/ Ferramental Cotia/MG Pneus/Floricultura Verdes e Cores/ Kart Mini/Velopark/Kartódromo de Tarumã/Refrigerantes Dolly, os karts da equipe serão, como de costume, acertados pela NI Karting. Porém, no quesito motor Roberto Gomes utiliza os preparados por Mano Fauth, enquanto que Pedro Gomes corre com propulsores acertados por Egon Herzfeldt. “Nossa ‘briga’ pela vitória acontece até mesmo internamente”, brinca Roberto.

AS 500 MILHAS – Em busca da sonhada vitória na mais famosa prova do kartismo brasileiro, a Targh 400/ Refrigerantes Dolly disputará a 500 Milhas Granja Viana com dois karts. Além de Roberto e Pedro Gomes, a equipe gaúcha já tem confirmada a participação de Oswaldo Negri e deverá acertar a presença do mineiro Rafael Mattos, campeão no automobilismo americano e integrante da equipe brasileira na A1 GP. “Temos vagas para pilotos interessados em competir conosco na 500 Milhas. Quem estiver interessado pode contatar pelo e-mail beto@ghdigital.com.br”, encerra Roberto Gomes.