Duas vezes campeã brasileira de Kart Endurance e dona de diversos outros títulos a Targh 400 (GH Digital/MG Pneus/Floricultura Verdes e Cores/Techspeed) conquistou mais um no último domingo, o de campeã gaúcha, com o piloto Roberto Gomes.
Competindo pela categoria Fireball A, Roberto Gomes fez duas excelentes provas na pista molhada do Kartódromo da Roselândia, em Passo Fundo (RS), a cerca de 300 km de Porto Alegre. A categoria de Gomes competiu agrupada com a Fireball B, o que fez com que 14 pilotos estivessem na pista nas duas baterias que compuseram a programação.
O piloto da Targh 400 garantiu na tomada de tempos o segundo lugar no grid de largada, largando assim na primeira fila, ao lado de Giovani Bianchessi. A campanha vitoriosa de Roberto Gomes continuaria com uma ótima vitória na primeira bateria e terminaria no lugar mais alto do pódio depois de obter o terceiro lugar na geral e o segundo na Fireball A na segunda bateria.
Estou muito contente, é claro, pois assim me tornei o primeiro campeão gaúcho da Fireball, ao lado da dupla Ricardo Audino e Zeno Fornari, que venceram na B, vibrava Roberto Gomes. O clima não ajudou muito, pois choveu bastante no final de semana em Passo Fundo, mas todos na equipe trabalharam demais para esta conquista, elogia o piloto.
Roberto Gomes competiu com um chassi Techspeed, fundamental para esta nova conquista. Temos obtido belos resultados com o Techspeed e hoje conquistamos o Gaúcho. Quero agradecer ao Rogério, da Techspeed, pelo forte apoio que temos recebido da fábrica, agradece Gomes, que não esqueceu de agradecer a outras pessoas. É claro que eu não poderia esquecer do Neco Becker e do Lú, que estiveram comigo em Passo Fundo e me entregaram um kart extremamente competitivo, agradece.
O piloto GH Digital/MG Pneus/Floricultura Verdes e Cores/Techspeed ficou igualmente satisfeito com a própria categoria Fireball, coordenada por Neco Fornari. O time do Neco é muito bom e todos fazem um belo trabalho na categoria. Podem contar comigo para 2010, estarei junto, disputando as provas sempre que possível, encerrou Roberto Gomes.