esportes@cascavelnews.com.br

A piloto curitibana Tatiane Berger (Rigon Shop) participa sábado e domingo da oitava etapa da Copa APSBK Mercosul de Superbike, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). Com a vice-liderança do campeonato da categoria Super Stock 750cc, Tatiane quer encerrar a temporada 2009 no pódio da última etapa deste ano, para sagrar-se vice-campeã em seu primeiro ano de carreira como piloto de Superbike.
Mostrando estar totalmente adaptada à categoria SS 750cc, Tatiane Berger (Rigon Shop) chega ao fim da reta do AIC a 290 km/h, na pista que tem 3.695 metros de extensão. Única mulher a participar de competições de motovelocidade no Brasil, Tatiane tem sido um páreo duro para os homens que competem em sua categoria. Dos 22 participantes que competiram na SS 750cc, a piloto manteve a regularidade em todas as etapas, deixando para trás 20 de seus concorrentes.
Para esta etapa, Tatiane Berger (Rigon Shop) corre a Copa APSBK Mercosul de Superbikes 2009 com novo patrocinador, a Rigon Shop, loja especializada em equipamentos de segurança para motociclistas. “O campeonato deste ano foi muito bom para mim. Tive um aprendizado enorme com as reações da minha moto em entradas e saídas de curva e faltando ainda uma etapa, sou vice-líder da categoria. Com meu novo patrocinador, a Rigon Shop, terei condições de competir com equipamento de ponta e disputar em igualdade de condições o título de 2010, frente aos meus adversários”, disse Tatiane Berger.
No sábado, será realizado um treino oficial pela manhã e o treino classificatório. À tarde acontece a primeira prova para as categorias SBK Pro, SBK IE, SBK Máster e SS 750. E no domingo (29/11), pela manhã, será realizada a segunda corrida para as quatro categorias.

CLASSIFICAÇÃO – Com sete etapas realizadas, a classificação da categoria Super Stock 750 cc, da 10ª edição da Copa APSBK Mercosul de Superbikes 2009, é a seguinte: 1º) Leocir Oliveira, com 264 pontos; 2º) Tatiane Berger, 128; 3º) Thales Navarro, 106; 4º) Sérgio Lourentis, 91; 5º) Fernando Cidade, 79; e 6º) Eduardo Costa, com 79 pontos.