esportes@cascavelnews.com.br

Será realizada domingo a terceira etapa do Campeonato Paranaense Velocidade na Terra 2010, no Autódromo Parque Municipal de Telêmaco Borba. O evento será organizado por Amauri de Jesus Soares, presidente do Automóvel Clube de Telêmaco Borba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), onde serão disputadas as categorias Fusca Velocidade, Novatos “I” e “C”, Marcas “A” e “B”, Fórmula “I” e “C”, Mini Fórmula Tubular “A” e “B”.
O piloto Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) vai para Telêmaco Borba em busca da segunda vitória seguida na temporada 2010, visando à liderança da categoria Fusca Velocidade. Durante a primeira etapa, Harmuch teve problemas com o motor do seu carro, abandonando a primeira corrida e não participando da segunda. Na segunda etapa, um mês depois, o Fusca n.º 53 de Harmuch totalmente revisado pela FC Motorsport, venceu as duas baterias disputadas em São José dos Pinhais.
Com a vitória na segunda etapa, Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) esta confiante em mais um bom resultado e vai com tudo em busca de mais uma vitória em sua categoria. “Vai ser mais uma etapa muito disputada, com vários pilotos brigando pela vitória em Telêmaco Borba. Encontramos o acerto ideal do meu carro na última corrida e vamos em busca de mais uma vitória. O Campeonato está apenas começando mas promete ser um dos mais competitivos”, disse Cláudio Harmuch.

MARCAS “A” – Quem também espera um bom resultado é o piloto Chris Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime) atual campeão da categoria Marcas “A” espera poder “brigar” pela vitória, para não deixar os líderes se distanciarem no começo do campeonato. Na segunda etapa, realizada em São José dos Pinhais, Chris Bornemann teve problemas nos amortecedores do seu carro, o que o deixou somente na quarta colocação da tabela de classificação geral da temporada 2010.
“Gosto muito da pista de Telêmaco Borba, acho ela desafiadora, rápida e técnica. Espero lá mesmo começar a minha recuperação no Estadual 2010. Para isso, alguns itens do carro foram alterados, para termos a confiança de sempre no meu Gol nº 343”, declarou Chris Bornemann. O sucesso da equipe Ávila Racing nos últimos anos conquistou para Chris Bornemann mais um patrocinador de nome forte, vinculado a peças de automóveis, a Luciflex Indústria de Mangueiras Flexíveis. “É muito motivador ver o nosso trabalho no automobilismo ser reconhecido por empresas como a Luciflex. Espero dar muitas vitórias a esta marca de sucesso”, concluiu Chris.