Será realizada domingo a 3ª etapa do Campeonato Paranaense Velocidade na Terra 2011, no Autódromo Parque Municipal de Telêmaco Borba. O evento será organizado por Amauri Soares e Luiz Camargo, do Automóvel Clube de Telêmaco Borba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), onde serão disputadas as categorias Fusca Velocidade, Fusca Velocidade AP, Novatos I e C, Marcas A e B, Super Fórmula Tubular I e C e Turismo 5000.
O piloto Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro Tork) vai para Telêmaco Borba em busca da sua primeira vitória na temporada 2011, tentando se manter na liderança da categoria Fórmula Tubular I. Durante a primeira etapa, Harmuch dois segundos lugares em sua prova de estréia na categoria. Na segunda etapa, o Fórmula nº 393 de Harmuch conquistou um quinto e um terceiro lugares nas duas baterias disputadas no Autódromo de São José dos Pinhais.
Com os resultados obtidos até aqui, Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro Tork) esta confiante em mais um bom resultado e vai com tudo em busca da primeira vitória na categoria. Vai ser mais uma etapa muito disputada, pois a pista de Telêmaco Borba é bem seletiva. Estarei participando com nova preparação, da Abreu Motorsports, que com nova configuração no carro, queremos surpreender e conquistar a primeira vitória da temporada 2011, disse Cláudio Harmuch.
MARCAS A – Outro piloto tido como favorito em Telêmaco Borba é Amauri Lisboa Jr (Juca) (Sabó/Stockfer/Riosulense/Retifoz/Casa dos Rolamentos) atual líder da categoria Marcas A, com 31 pontos ganhos, que espera poder brigar pela vitória. Meu Gol nº 61 está bem acertado pelo Stive Tokarski, da SR Competições e tenho condições de brigar pela vitória. Mas não podemos esquecer que os adversários também estão evoluindo, certamente será uma boa corrida, argumentou Juca Lisboa.
NOVATOS I – Depois da vitória na segunda etapa, em São José dos Pinhais, o piloto Alexandre Laska (Gráfica Radial/Risotolândia/Harger Automóveis) está confiante em mais um bom resultado em Telêmaco Borba. Na primeira etapa larguei na pole, mas meu carro quebrou. Na segunda, marquei novamente a pole e conquistei a primeira vitória. Agora quero manter a performance e tentar assumir a liderança do campeonato neste domingo, concluiu Alexandre Laska.