esportes@cascavelnews.com.br

Tenista número 1 do ranking brasileiro, Teliana Pereira (Correios, Asics, Deloitte, Wilson, Governo do Paraná) vive um momento especial. Pela primeira vez na carreira, a paranaense de Curitiba disputará um torneio de Grand Slam, o Australian Open. Sua estreia acontece contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 29 no ranking mundial.
“É um jogo duro, ela joga bem na quadra rápida, e nesse nível não tem jogo fácil”, conta Teliana, que aproveitou as férias e os torneios em Hobart e Melbourne, realizados nas últimas semanas, como preparação para o evento – o que também foi uma forma de canalizar a ansiedade de estrear em um Grand Slam. “Estou um pouco ansiosa mas muito motivada e feliz. Estou em um momento onde sempre almejei chegar”, celebra.
“Fiz uma boa pré-temporada em Curitiba. Estou me sentindo cada vez melhor e mais confiante na quadra rápida. Preciso jogar mais e ganhar experiência nesse tipo de piso para encontrar o meu jogo. Também estou aproveitando para treinar bastante aqui na Australia não só visando o Australian Open mas também toda a temporada”, continua Teliana, que é a primeira brasileira em 20 anos a disputar um campeonato dessa grandeza.
“Quero aproveitar ao máximo esse grande torneio, treinar com as melhores, conviver e conhecê-las melhor, evoluir o meu jogo e ganhar experiência. Estou focada em fazer o meu melhor e procurar as vitorias mas a evolução e o crescimento para toda a temporada é o mais importante”, completa.