esportes@cascavelnews.com.br

Os tenistas da Associação Atlética Comercial tiveram um ano bastante movimentado, com 66 finais nas 11 competições que disputaram em 2009. Destas, em 34 o clube ficou com o título e nas outras 32 os atletas trouxeram o troféu de vice-campeão.
Esses triunfos aconteceram nos cenários municipal, regional, estadual e até mesmo no nacional. O destaque individual ficou por conta de Mateus Rucci que, após vencer a categoria 12 Anos Masculino na etapa estadual da Copa Itaú em Curitiba, foi premiado com um intercâmbio de 15 dias nos Estados Unidos.
Nos jogos oficiais, o Comercial foi a base da seleção de Cascavel. Nos Jogos da Juventude, realizados em Umuarama no mês de setembro, o município ficou com o 4º lugar no Masculino e a 9ª colocação no Feminino.
Nos Jogos Abertos, que aconteceram no final de outubro em Francisco Beltrão, Cascavel conquistou a medalha de bronze no Masculino e a 6ª posição no Feminino. “Tendo em vista que a nossa equipe era só de atletas daqui, a gente foi muito bem. Ainda que o título não tenha vindo, este é o caminho para o incentivo da prática do Tênis em nossa cidade: a motivação da base, mostrando aos novos talentos que os Jogos Abertos é algo possível de se disputar”, avalia o técnico da equipe, Edemárcio Maciel.

INTERNOS – Os alunos da Escolinha de Tênis também tiveram a oportunidade de participar de certames internos. Durante o ano foram realizados duas etapas do Circuito Interno de Tênis de Campo, com mais de 100 inscrições em cada uma.
Além disso, 2009 foi marcado pela 1ª edição do Torneio Inter-Empresas, que contou com a participação de 10 equipes. Após dois meses de competição, a Emerson Acessórios/Pachenki Veículos ficou com a taça de campeã após bater na final a HM Computadores/Utecs.