Depois de duas etapas do Circuito Sul-Brasileiro de Tênis realizadas na cidade de Novo Hamburgo, a equipe da Associação Atlética Comercial voltou do Rio Grande do Sul trazendo na bagagem bons resultados. Na primeira etapa, que aconteceu entre os dias 06 e 11 de janeiro, o atleta Mateus Rucci conquistou o título da categoria simples 12 anos e Lucas Bachinski, ao lado do curitibano Tiago Zoller, ficou com o vice-campeonato nas duplas com até 18 anos de idade.
Na segunda etapa, que terminou na última sexta-feira (16), o Comercial também chegou a duas finais. Tendo novamente como parceiro Tiago Zoler, Lucas Bachinski conquistou o segundo lugar na categoria duplas 18 anos. Mesma posição obteve Mateus Rucci e o tenista de Umuarama Eduardo Zukovski nas duplas com até 12 anos.
O técnico da equipe, Edemárcio Maciel, entende que esses resultados foram muito importantes. Esse circuito tem seis etapas, cinco classificatórias e a última com os 16 melhores de cada categoria. Conseguimos uma quantidade de pontos significativa para chegarmos à final que, a exemplo da 5ª etapa, será realizada em Curitiba, explica.
Edemárcio considera essencial um bom desempenho da equipe do Comercial no Circuito Sul-Brasileiro para se conseguir novas conquistas nas demais competições que o clube disputará neste ano. Depois daqui, vamos começar a nos preparar para as etapas do Circuito Paranaense e esperamos classificar o máximo de atletas para o Interfederação, que será realizado em junho, detalha. Estou bastante otimista em relação a essa temporada, tem tudo para ser a melhor da história do clube. Uma prova de que isso é possível é que os nossos tenistas não pararam no final do ano. Quando eles não estão competindo, eles estão treinando forte, pensando nos desafios que terão pela frente, prevê Edemárcio.