esportes@cascavelnews.com.br

O tênis do Comercial/Secretaria de Esportes de Cascavel brilhou no Campeonato Brasileiro, encerrado dia 15 desde mês na Academia de Tênis, na Capital Federal. Mateus Rucci (Diadora) sagrou-se vice-campeão da categoria 10 anos, perdendo a final para Rafael Costa, do Rio de Janeiro, por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/1.
Já na Copa das Federações, Mateus e Renan Maschio, tenista do Comercial/Secretaria de Esportes de Cascavel, integram a Seleção do Paraná e conquistaram o terceiro lugar. O título ficou com São Paulo e Minas Gerais se classificou na segunda colocação.
Segundo Edmárcio Maciel, que também foi um dos técnicos da Seleção do Paraná, Mateus teve excelente desempenho e desponta como uma das grandes promessas para o futuro do tênis brasileiro. “Ele jogou com desenvoltura e irá evoluir muito nas próximas competições”, diz Edmárcio.
Já sobre a Copa das Federações, Edmárcio ressalta que o resultado foi muito com porque a Seleção do Paraná perdeu para São Paulo nas semifinais. “O terceiro lugar é um excelente resultado porque perdemos para uma das potências do tênis brasileiro. Além disso, nos classificamos à frente de forças como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal”, enfatiza Edmárcio.