O teste coletivo que levou 20 pilotos à pista no último domingo tornou evidente a perspectiva de que o Campeonato Regional de Marcas & Pilotos tenha em sua terceira etapa uma das corridas mais equilibradas dos últimos tempos. A cronometragem extra-oficial que marcou a atividade revelou a diferença de apenas meio segundo entre os melhores tempos dos sete pilotos mais rápidos do dia, o que perfaz uma lista extensa de candidatos à vitória no grupo A.
Os mais rápidos dos testes coletivos, segundo a cronometragem manual das próprias equipes, foram Alysson Moreno e Marlon Bastos, ambos pilotos da Seidel Preparações. Líder e vice-líder do campeonato, eles tiveram suas melhores voltas cronometradas na casa de 1min20s4, com média de 135,7 km/h. Cada um com uma vitória, os dois pilotos buscam manter, na corrida de domingo no Autódromo Internacional de Cascavel, a hegemonia de sua equipe.
Três pilotos ficaram praticamente empatados no cronômetro, com voltas na casa de 1m20s5 e média horária de 135,5 quilômetros. Jair Peasson, da Peasson Competições, Luiz Fernando Pielak, da Sérgio Ferrari Racing Team, e Ingmar Biberg, da Sorbara Motorsport, são quinto, sexto e sétimo na classificação do campeonato, respectivamente. Com tempos parecidos, deixaram claro que a disputa entre eles por posições na tabela será uma das mais acirradas.
Cleves Formentão e Gelson Luiz Veronese colocaram os dois carros da Lagarto Motorsport entre os sete mais rápidos do treino, fechando suas melhores voltas em 1m20s6 e 1m20s9, respectivamente. Cinco destes pilotos competem com o modelo Gol, da Volkswagen. As exceções ficam por conta de Moreno, que pilota um Chevrolet Corsa, e de Biberg, inscrito com Renault Clio. O grupo A do Regional também tem um Peugeot 207, de Thiago Klein, piloto da Speed Car.
A corrida de domingo, fechando a primeira metade da temporada do Regional de Marcas & Pilotos, vai integrar a programação do Cascavel Racing Day, evento que também apresentará ao público paranaense a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos e, ainda, a terceira das seis provas do Brasileiro de Endurance. A movimentação em pista começará na sexta-feira (6), com os treinos livres das duas competições nacionais.