esportes@cascavelnews.com.br

A preparação para a sexta e última etapa do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos, cujas duas baterias estão confirmadas para o próximo domingo no Autódromo Internacional de Cascavel, levou as equipes participantes à pista no feriado de quinta-feira, na última sessão de testes coletivos do ano. O número de carros na pista reforçou a expectativa da promotora Project Race de que o grid da etapa final seja o mais numeroso da temporada.
Um dos fatores que levam a esta projeção está no fato do treino coletivo ter contado com cinco carros que não estiveram no grid da quinta etapa, em 14 de outubro. Três destes carros são do grupo A – o Corsa com que Juliano Bastos e Juca Lisboa voltam ao Regional formando dupla e os gol de Ruy Chemin e Renato Ribeiro. No grupo N, além do retorno de Cido Fernandes, com Gol, a sexta etapa terá a estréia da dupla Thiago Menegaz/Léo Rigon Filho, com Voyage.
Juliano, que participou da primeira etapa e venceu a prova em dupla com seu irmão Marlon, com um Gol, vai disputar a prova com o novo Corsa da Seidel Preparações. Terá como parceiro o curitibano Lisboa, que neste ano só atuou na terceira etapa, pelo grupo N. Chemin, da equipe RodriCar, e Ribeiro, que volta à Sete Motorsport, disputaram as duas primeiras etapas do grupo A e deverão tomar parte do último grid do Regional de Marcas & Pilotos neste ano.
Pelo grupo N, Fernandes, piloto da Sivel Competições, também disputou a primeira etapa. Depois disso, permaneceu afastado do automobilismo por conta de um tratamento clínico. Volta, também, na prova do dia 25, que vai marcar duas estréias na categoria – a dos cascavelenses Menegaz e Rigon Filho. Eles correrão formando dupla na pilotagem do Voyage da equipe Seidel, mesmo carro com que Leônidas Fagundes e Arthur Lustosa venceram a primeira corrida do ano.